Exposição fotográfica da Semana do Meio Ambiente da UFSC abre as inscrições para 2026
A Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará a Exposição Fotográfica da Semana do Meio Ambiente (SMA) 2026. A organização busca selecionar imagens que retratam a biodiversidade, a paisagem e a relação das pessoas com o ambiente da UFSC.
A iniciativa é aberta para toda a comunidade com objetivo de estimular a percepção e a conscientização socioambiental por meio do olhar dos participantes, ao mesmo tempo em que se amplia o acervo fotográfico da UFSC. Para participar, os interessados podem submeter suas fotografias de forma gratuita em formato digital, realizadas exclusivamente de forma online.
(mais…)



O
Estudantes e lideranças indígenas, pesquisadores e pesquisadoras, docentes, servidores técnicos administrativos e membros da comunidade externa poderão participar de diversos eventos da programação do Abril Indígena da UFSC, que começa nesta quarta-feira, 1º de abril, e se estende até o final do mês. O evento é organizado pela Coordenadoria de Relações Étnico-Raciais (Coema) da Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe).
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou o 














