Agenda Cultural

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Inscrições | Projeto 12:30
fev 26@8:00 – maio 20@18:00

Estão abertas as inscrições para as bandas e artistas interessados em participar das atividades do Projeto 12:30 em 2024. A partir da primeira semana do ano letivo, serão realizadas, quinzenalmente, apresentações musicais no campus da UFSC na Trindade, com previsão de alguns shows a serem realizados também no Centro de Ciências Agrárias (CCA), no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição online, com o envio de informações básicas sobre o artista e/ou integrantes da banda, release, fotos em alta resolução e dados técnicos, como rider e mapa de palco. O período de inscrições é de 26 de fevereiro a 20 de maio de 2024.

Sobre o Projeto 12:30

Em atividade permanente desde 1993, é um projeto cultural realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 realiza, quinzenalmente, às quartas-feiras, apresentações musicais gratuitas junto à Praça da Cidadania, no campus Trindade da UFSC, em Florianópolis. Os shows iniciam sempre às 12h30 e têm duração de uma hora.

Todos os detalhes da programação do Projeto 12:30 são divulgados no site do DAC, no Instagram do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc). A gravação das apresentações fica disponível no Canal do YouTube do Projeto 12:30.

>> Serviço

O quê: Inscrições para apresentações musicais do Projeto 12:30
Quando: até 20/05/2024
Onde: no formulário de inscrição – acesse aqui
Quanto: gratuito
Contato:
WhastApp do Projeto 12:30: (48) 3721-2497

Mais sobre o Projeto 12:30: dac.ufsc.br@projeto1230.ufscyoutube.com/Projeto1230UFSC

Texto: Coordenação do Projeto 12:30/DAC/SeCArtE/UFSC.

jun
5
qua
X Seminário de Literatura Infantil e Juvenil | X SLIJ @Centro de Cultura e Eventos da UFSC
jun 5@8:00 – jun 7@18:00

O X Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (X SLIJ) e do VII Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (VII SELIPRAM): Viver espaços e tempos de mediação acontecerá na Universidade Federal de Santa Catarina, no campus da Trindade, Florianópolis, no período de 05 a 07 de junho de 2024, congregando pesquisadores envolvidos com o estudo da leitura, das práticas educativas construídas em diálogo com a literatura infantil e juvenil e formação do leitor literário.

O evento é organizado pelo LITERALISE – Grupo de Pesquisa em Literatura Infanil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (UFSC/CNPq), com envolvimento do Grupo de Estudos e Pesquisas Infância, Literatura e Educação (GEPILEd/UFSC), Núcleo de Estudos e Pesquisa em Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa (NEPALP/UFSC), e do Programa de Educação Tutorial (PET) Pedagogia/UFSC. Conta com o apoio institucional dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFSC) e Programas de Pós-Graduação em Estudos da Tradução (PPGET/UFSC), grupos de pesquisa e projetos de extensão da UFSC, UDESC, Faculdade Municipal de Palhoça e o com o apoio de editoras locais e nacionais.

Objetivos

Objetivo Geral

Congregar professores de Educação Básica, em formação continuada e inicial, bem como pesquisadores brasileiros e estrangeiros envolvidos em pesquisas sobre literatura infantil e juvenil, em particular aqueles cujas investigações relacionam-se à produção literária para crianças e jovens, às práticas educativas construídas em diálogo com a literatura infantil e juvenil em às práticas de mediação da leitura literária.

Objetivos Específicos

  • Fomentar a cultura, produção científica e artística no campo da literatura infantil e juvenil na UFSC e na comunidade externa a ela, por meio de um evento de visibilidade internacional.
  • Propiciar a reflexão e a análise de questões teórico-práticas e aplicadas relacionadas à pesquisa em literatura infantil e juvenil.
  • Possibilitar a divulgação de estudos teóricos e de práticas que possam contribuir para releituras com diferentes enfoques e abordagens postos sobre esse objeto de pesquisa.
  • Aproximar o professor-leitor de escritores e suas respectivas produções literárias para ampliação de conhecimentos sobre a literatura infantil e juvenil.