Edital Espaço Vivo – 2026/2027

05/05/2026 08:52

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina vinculada à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (CFISC/SeCArtE) divulga o Edital Espaço Vivo 2026, que estabelece as normas para o uso precário, temporário e eventual dos espaços físicos da Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, da Fortaleza de São José da Ponta Grossa e da Fortaleza de Santo Antônio de Ratones.

O edital tem como objetivo selecionar e aprovar propostas do público em geral para a realização de eventos e atividades nos espaços públicos administrados pela SeCArtE/Fortalezas. Casamentos e ensaios fotográficos também são considerados eventos, uma vez que envolvem a cessão desses espaços públicos a particulares.

> Acesse: Edital 010 SeCArtE/2026 – Espaço Vivo – Fortalezas

NOTA SOBRE DISPONIBILIDADE DE ESPAÇOS E APLICAÇÃO DE MEDIDAS SANITÁRIAS: em função de obras de restauração e requalificação, além de adequações em alguns ambientes, certos Espaços Públicos da SeCArte/Fortalezas podem não estar disponíveis aos proponentes nas datas solicitadas. Além disso, pode haver necessidade de restrições ou medidas especiais a aglomerações, à circulação de pessoas, para certo tipo de eventos. Em qualquer caso, indica-se aos proponentes que verifiquem a disponibilidade do espaço desejado e a necessidade de medidas especiais, entrando em contato com a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC).

• Para maiores esclarecimentos entre em contato pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br

Saiba como fazer seu evento nas fortalezas:

Leia o Edital Espaço Vivo – Fortalezas 2026/2027 –  e siga os procedimentos. Lembre-se de inscrever sua proposta com antecedência da data do seu evento.

CRONOGRAMA ATUALIZADO

Vigência do edital: 04/05/2026 a 03/05/2027
Inscrições de propostas: 04/05/2026 a 03/04/2027
Execução das propostas: 04/05/2026 a 03/05/2027

EDITAL, PORTARIAS, RESOLUÇÕES E OUTROS DOCUMENTOS

  1. Portaria Normativa nº 26/GR/2009
  2. Resolução Normativa nº 04/CC (atualizada pela RN nº 17/CC)
  3. Resolução Normativa nº 17/CC (valores de locação atualizados)
  4. Portaria n° 004/2022/SECARTE (institui comissão de avalição das propostas do edital)
  5. Resolução Normativa nº 32/2024/CC de 12 de novembro de 2024


PLANTAS DAS FORTALEZAS
Indicações de locais para montagem de estruturas nas fortificações.

1) Fortaleza de São José da Ponta Grossa
2) Ponta Grossa e Casa da Administração
3) Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim
4) Fortaleza de Santo Antônio de Ratones

Para maiores esclarecimentos entre em contato com a Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br

Tags: Coordenadoria das Fortalezas da Ilha da Santa CatarinaEditalEdital Espaço VivoFortaleza de Santa Cruz de AnhatomirimFortaleza de Santo Antônio de RatonesFortaleza de São José da Ponta GrossaFortalezas da Ilha de Santa CatarinaFortalezas UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina