Igrejinha Musical apresenta concerto “Microcosmos da Filarmônica”
O Igrejinha Musical recebe o concerto Microcosmos da Filarmônica. A apresentação integra mais uma edição da Série de Música de Câmara da Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) e será realizada na próxima quarta-feira, 3 de junho, às 19h, na Igrejinha da UFSC. A entrada é gratuita, com acesso liberado a partir das 18h30. A classificação indicativa é livre.
O concerto busca aproximar o público da experiência intimista e expressiva da música de câmara, destacando diferentes formações instrumentais e a riqueza do repertório clássico.
O programa da noite reúne duas importantes obras do repertório camerístico europeu: a “Suíte para Dois Violinos e Piano em Sol Menor, Op. 71”, de Moritz Moszkowski, e o “Quinteto para Cordas e Piano nº 2, Op. 81”, de Antonín Dvořák. O concerto contará ainda com a participação especial do pianista convidado Pablo Rossi.
A realização é viabilizada por meio da Lei Rouanet, com patrocínio Diamante, Bradesco, Multilog, DR Aromas & Ingredientes, Sicoob, Softplan e Starian. O concerto conta ainda com apoio institucional do Departamento Artístico Cultural (DAC), Fábrica de Comunicação, WVN Brasil, Hurbana e OneWG.




O Núcleo de Integração Multicultural Popular Esportivo (NIMPE), vinculado ao Departamento de Cultura e Eventos (DECL) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da Universidade Federal de Santa Catarina (SeCArtE/UFSC), promove na sexta-feira, 12 de junho, das 18h às 22h, mais uma edição do Sarau do NIMPE. O evento será realizado no Espaço Integração do NIMPE/DECL/SeCArtE, com acesso pelo estacionamento do Fórum da UFSC.



O projeto de extensão Coletivo UFSC Convida, em parceria com o Batalha do Conviva e com apoio da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da Universidade Federal de Santa Catarina (SeCArtE/UFSC), lançou o primeiro Mapeamento da Cultura Hip Hop no campus Trindade.














