Inscrições para participação na quinta edição do Experimenta encerram dia 30

09/09/2020 14:48

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga a Chamada Pública 001/2020/SECARTE. O documento visa selecionar propostas artísticas e culturais, nas mais diversas linguagens, para apresentação em plataforma digital no evento “Experimenta Pandêmico”. Este ano em virtude da pandemia do Covid-19 a 5ª Edição do Experimenta será realizada inteiramente de forma virtual entre os dias 26 de outubro a 01 de novembro de 2020.

[ Acesse aqui a Chamada Pública 001/2020/SECARTE ]

Podem participar os servidores docentes e técnico-administrativos integrantes do quadro de pessoal permanente da UFSC, no efetivo exercício de suas atividades, e discentes regularmente matriculados. As inserções estão abertas até 30 de setembro de 2020 e serão realizadas exclusivamente em formulário eletrônico disponível no endereço: secarte.ufsc.br/experimenta.

A proposta de produção artística deverá ser apresentada nos formatos de mídia de áudio, imagem ou vídeo (teatro, oficina, exposição virtual, performance, leitura, curta metragens, longa metragens, música, dança, design, dentre outros).

Para as propostas em vídeo, o proponente deverá disponibilizar no formulário de inscrição o endereço eletrônico da atividade nas plataformas de vídeos Vimeo ou YouTube. O vídeo postado no YouTube pode ser definido com “público” ou “não listado”. No caso das inscrições de atividades as artístico-culturais em áudio ou imagem, o proponente deverá informar no formulário de inscrição o endereço eletrônico de um serviço que armazene e disponibilize arquivos digitais por tempo indeterminado, como por exemplo Google Drive, Dropbox.

“É possível fazer arte na Pandemia?” Questiona a Secretária de Cultura e Arte da UFSC, prof.a Maria de Lourdes Alves Borges. Na opinião da Secretária de Cultura esse é o desafio que nos é colocado nesse 5° Experimenta. A SeCArte chama a todos e todas que fazem parte da UFSC  para enviar seus trabalhos para fazermos uma grande mostra virtual da arte na UFSC. Podem ser enviados vídeos, áudios e imagens de várias linguagens artísticas: cinema, dança, teatro, poesia, performance. A arte é capaz de sobreviver e se reinventar nesse momento trágico da humanidade. Declara a prof.a Maria de Lourdes.

O Experimenta Pandêmico – aberto ao público e gratuito – objetiva incentivar a participação e o envolvimento de estudantes, servidores técnico-administrativos e professores efetivos em atividades artístico-culturais desenvolvidas pela UFSC. O evento é realizado pela SeCArte com o apoio do Departamento Artístico Cultural (DAC) e do Departamento de Cultura e Eventos (DCEVEN).

Serviço:

O quê: Chamada Pública 001/2020/SECARTE – seleção de propostas artísticas para compor a programação do evento Experimenta Pandêmico
Quando: de 09/09/2020 até 30/09/2020
Onde: secarte.ufsc.br/experimenta
Contato: experimenta.secarte@contato.ufsc.br

 

Tags: ArteCovid-19CulturaExperimentapandemiaPandêmicoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina