Roda de conversa virtual discute ‘Academia, ativismo e gênero em tempos de pandemia’

22/05/2020 08:55

A Comissão de Movimentos Sociais do Fazendo Gênero 12, do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) organizou a roda de conversa virtual ‘Academia, ativismo e gênero em tempos de pandemia’, que será nesta sexta-feira, 22 de maio, às 19h.

O objetivo é reunir representantes de diferentes movimentos sociais que irão falar de seus contextos e trazer para o debate quais são os desafios das universidades nesse momento de pandemia. As 200 vagas oferecidas para o evento já foram preenchidas e será fornecido certificado. A gravação do evento será disponibilizada posteriormente nas redes sociais do Instituto de Estudos de Gênero.

Estão confirmadas as presenças de ativistas, artistas indígenas, trabalhadoras urbanas e camponesas, economia solidária, segmento LGBTI+, pessoas com deficiência, movimento negro. As representantes são:

Atiliana Brunetto (Coordenadora de Gênero do MST)
Angelita de Oliveira Martins (Ativista da economia solidária e Marcha Mundial das Muheres)
Caio Lima (Artista e ativista Trans dos coletivos Atransce, Slam M3 e Transpoetas)
Jumeri Zanetti (Presidenta do Sindicato de Servidores Municipais de São José)
Karla Garcia (Coletivo Feminista Helen Keller, doutoranda Psicologia/UFSC)
Lirous K´yo (Assistente Social, Coordenadora da ADEH)
Luciana Freitas (Movimento Negro Unificado, mestranda em Educação/UFSC)
Rita dos Santos – Feijão (Trancista)
Rosi Whaikon (Indígena do Alto Rio Negro – Amazonas, artista e doutoranda PPGAS/UFSC)

A atividade integra o projeto de extensão ‘Arte, performance e política: artivismo e relações entre academia-movimentos sociais’, ação que tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) por meio do Edital Bolsa Cultura.

Serviço:

O quê: roda de conversa virtual ‘Academia, ativismo e gênero em tempos de pandemia’
Quando: 22 de maio | sexta-feira | 19h
Informações: movimentos.fazendogenero@gmail.com

Tags: AtivismocoronavírusFazendo GêneropandemiaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina