#QuarentenaArte: A Cor da Nossa Tela, com Thiago Santos Fernandes

02/04/2020 08:45

Detalhe de ilustração de Thiago. Foto: divulgação

O projeto “A cor da Nossa Tela” divulga novo episódio, com o artista Thiago Santos Fernandes.  O vídeo é resultado das entrevistas gravadas durante a exposição “Minha Arte na Escola”, realizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em fevereiro de 2020, com desenhos do jovem artista Thiago Santos Fernandes.

Thiago Santos Fernandes tem 15 anos, nasceu em Recife, Pernambuco e desde a infância se interessou pela arte do desenho. Inicialmente, desenhou personagens de animações, jogos e séries, youtubers, as pessoas com quem convivia (parentes, terapeutas, professores, etc.) e algumas personalidades artísticas e políticas. Muitos desenhos foram feitos em caderno de desenho usando giz de cera, lápis de cor e caneta preta. Atualmente, ele usa papel Canson branco de 200g/m2, nas dimensões A2, A3 e A4.

Confira a entrevista com Thiago para “A Cor da Nossa Tela” abaixo:

A Cor da Nossa Tela é uma série idealizada e dirigida pelo cineasta Zeca Nunes Pires (Coordenador do DAC/SeCArte), para a TV UFSC. Desde junho de 2015, a série vem retratando artistas plásticos que têm uma ligação com Florianópolis.

A série pode ser acompanhada nos canais da TV UFSC (15 da NET e 63.1 da TV digital) ou pelo Youtube, conferindo os episódios disponíveis nessa playlist.

Para saber mais:

Exposição de desenhos ‘Minha Arte na Escola’, do adolescente Thiago Santos Fernandes, no Hall da Reitoria da UFSC, a partir de segunda-feira, 17/02

[CW]DAC/SeCArte/UFSC

Tags: A Cor da Nossa TelaQuarentenaArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina