Projeto Música no Lago – Conheça Augusto Carvalho

21/09/2016 10:33

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho de Sousa (Augusto Carvalho) é um compositor e cantor de 24 anos natural de João Pessoa, na Paraíba. Augusto teve seu primeiro contato com a música aos 13 anos, com um violão deixado de presente pelo seu avô antes de seu falecimento. De família musical, com o avô e mãe cantores, além de muitos primos e tios músicos, foi nos EUA e na Inglaterra onde começou a se profissionalizar nesta área.

Na Inglaterra gravou seus primeiros trabalhos profissionais: em 2013 lançou o projeto “Mini-Acústico Augusto”, que foi uma série de vídeos publicados na internet que rapidamente atingiram mais de 30 mil visualizações. Os vídeos foram transformados em CD em formato digital para download (confira aqui). Em 2014 lançou seu EP “Cachalote”, gravado na Inglaterra e finalizado no Brasil, trabalho que contou com a participação de músicos e produtores da Espanha, Eslováquia e Inglaterra. O disco recebeu críticas muito positivas pela mídia. Com seu trabalho ele se apresentou nos Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda, e está atualmente promovendo seu trabalho autoral pela Região Sul do Brasil, tendo se apresentado na 16ª Festa do Mar e na I Escola de Física do Extremo Sul.

O PROJETO

Agora é a vez de Augusto, aluno do curso de mestrado/CTC/UFSC, trazer seu som tranquilo, que mistura um pouco do MPB com o Indie e Rock alternativo, para a UFSC. Amanhã a partir das 12h30 o músico se apresenta em frente ao laguinho central da Universidade (Campus Trindade). O projeto Música no Lago é patrocinado pela SeCArte com apoio do Departamento de Cultura e Eventos – DCEven e do Departamento Artístico Cultural. Ele visa promover a diversidade de experiências musicais, além da socialização e a integração de alunos, professores, funcionários e a comunidade externa, contribuindo para um ambiente propício à convivência, à liberdade de expressão, ao respeito à diversidade.

O QUE: Projeto Música no Lago – Apresentação de Augusto Carvalho
QUANDO: 22 de Setembro / 12h30