Música no Lago

PROJETO MÚSICA NO LAGO

Foto: Henrique Almeida

Foto: Henrique Almeida

A Secretaria de Cultura e Arte, por meio do Departamento de Cultura e Eventos comunica abertura de agenda para apresentações no Projeto Música no Lago.

O Projeto Música no Lago busca promover a diversidade de experiências musicais, fomentando a participação dos (as) alunos (as), professores (as) e técnicos administrativos da instituição interessados em apresentar o seu potencial musical. A SeCArte abre inscrições aos interessados no período de 08 a 22/03 do corrente ano. Preencha a ficha de inscrição e anexe uma gravação em áudio, formato MP3 do seu trabalho e nos envie pelo e-mail dceven@contato.ufsc.br ou entregue pessoalmente na Secretaria do Departamento de Cultura e Eventos, térreo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

O calendário prevê apresentações nos dias 27/04, 22/06, 21/09 e 23/11 e será disponibilizada estrutura de som aos participantes. A exemplo de outros projetos musicais realizados na UFSC, o horário destas apresentações será entre 12:30 e 13:30, ao lado do laguinho central da UFSC.

A Música no Lago têm como finalidade última a socialização e a integração de alunos, professores, funcionários e a comunidade externa, contribuindo para um ambiente propício à convivência, à liberdade de expressão, ao respeito à diversidade e concorrendo para a melhoria da qualidade de vida na UFSC. O Projeto é patrocinado pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos – DCEven e do Departamento Artístico Cultural em parceria com o Projeto 12:30.

COMO PARTICIPAR DO PROJETO:

Para se apresentar no Projeto Música no Lago, basta o artista ou o grupo interessado encaminhar a ficha de inscrição à coordenação do Projeto, no Departamento de Cultura e Eventos localizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC – Bairro Trindade, CEP: 88040-900.

MUSICA NO LAGO – Ficha de Inscrição Edição 2017

Junto à ficha de inscrição informar os seguintes itens: 

1) Texto para release, com a descrição da apresentação artística que pretende realizar, o histórico e o currículo do artista ou do grupo;

2) Nome e função de cada um dos integrantes da apresentação;

3) Fotos em arquivos JPG, em alta resolução (no mínimo 300 dpi), com qualidade para divulgação e envio à imprensa estadual;

4) Endereço completo, telefone e e-mail (se tiver) para contato;

5) Rider técnico de som (relação de equipamentos e instrumentos) e Mapa de Palco (posição de artistas e equipamentos no palco);

6) Anexar uma gravação em áudio, formato MP3 do seu trabalho.

O agendamento e a confirmação da inscrição dependem da proposta encaminhada e de haver vaga na pauta. O Projeto Música no Lago oferece uma infra-estrutura básica para as apresentações: Estrutura com cobertura no Deck do Laguinho central da UFSC para apresentações ao ar livre, sonorização e divulgação.

NO DIA DA APRESENTAÇÃO:

Horário de chegada – 11:15

É terminantemente proibido reproduzir qualquer sinal sonoro até as 12:00h.

Músicos devem trazer seus instrumentos de uso pessoal, pedais de efeito, fontes de energia elétrica e cabos para conexão dos equipamentos.

No caso dos bateristas, trazer caixa e seu respectivo pedestal, banqueta, máquina de chimbau e seus pratos, pedal de bumbo, pratos e seus pedestais.

A NÃO OBSERVAÇÃO DESTAS REGRAS IMPLICARÁ NA NÃO PARTICIPAÇÃO NO PROJETO FUTURAMENTE.