Instituto de Gênero promove colóquio em modalidade híbrida

27/06/2022 08:00

O  Colóquio de Pesquisadoras e Pesquisadores do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) promove a primeira roda de conversa em torno da temática gênero e diversidades na próxima segunda-feira, 27 de junho, às 17h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e no Canal do YouTube. O evento pretende conhecer e levar ao conhecimento público o conjunto das pesquisas em desenvolvimento nas frentes, núcleos e laboratórios ligados ao IEG, bem como de suas associadas.

Fazem parte da programação debates sobre discursos da “cura gay”, direitos lésbicos e políticas de saúde, pedagogia da travestilidade, lesbianidades no cinema de animação e perspectivas de homossexuais masculinos sobre saúde. O IEG realiza ensino, pesquisa e extensão no campo dos estudos de gênero e feminismos. O grupo articula redes locais e internacionais de pesquisadoras, ativista e artistas, sendo um centro de excelência interdisciplinar, reconhecido no Brasil e no mundo.

Serviço:

O quê: 1º Colóquio de Pesquisadoras e Pesquisadores do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) – gênero e diversidades
Quando: 27/06 | segunda-feira | 17h
Onde: auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas | YouTube – Instituto de Estudos de Gênero – UFSCInformações: ieg.ufsc.brinstagram.com/iegufsc | facebook.com/institutodeestudosdegenero

Tags: Centro de Filosofia e Ciências HumanasCFHColóquio de Pesquisadoras e Pesquisadores do Instituto de Estudos de GêneroIEGUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina