Fora do Circuito exibe ‘Sacco e Vanzetti’ nesta terça, 27/08

26/08/2019 10:15

O primeiro filme do Festival Fora da Lei, do projeto Fora do Circuito, será “Sacco e Vanzetti” (França/Itália, 1971). A exibição ocorre na terça-feira, 27 de agosto, a partir das 19h no auditório Elke Hering, no segundo piso da Biblioteca Universitária. A entrada é franca.

Sobre o filme

No início dos anos 20, em Boston (EUA), o sapateiro Nicola Sacco e o peixeiro Bartolomeo Vanzetti, ambos migrantes italianos, são detidos pela polícia, acusados de assassinato.  A improvável culpa dos acusados contrasta com o preconceito contra imigrantes e, especialmente, pela posição política anarquista dos dois.

A história verídica retratada por este drama histórico de 121 minutos, concorreu a alguns dos mais importantes premiações de cinema do mundo, saindo-se vencedora em Cannes, na categoria melhor ator.

Sobre o Projeto

Fora do Circuito é um projeto de exibição gratuita de filmes fora do circuito comercial de cinema. Com apoio da Biblioteca Universitária da UFSC (BU), o circuito trabalha com pequenos festivais temáticos. Cada festival apresenta de três a seis filmes, exibidos em intervalos médios de 15 dias para cada filme, em sessão única.

Os filmes são apresentados no Auditório Elke Hering, no segundo piso da Biblioteca Central do campus Trindade da UFSC. A entrada é gratuita e o espaço abriga confortavelmente até 80 pessoas.

Sobre o Festival Fora da Lei

Entre os dias 27 de agosto e 8 de outubro de 2019, o projeto Fora do Circuito apresenta o Festival de Cinema Fora da Lei, dedicado a obras que narram histórias de personagens que aturam fora da lei. Revolucionários, terroristas, justiceiros, homicidas… são quatro obras premiadas que não foram apresentadas nos circuitos comerciais e que são exibidas gratuitamente na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para saber mais sobre o projeto e conhecer a programação completa, acesse aqui.

Tags: Auditório Elke HeringBiblioteca UniversitáriacinemaFestival Fora da LeiFora do CircuitoSacco e VanzettiUFSC