Exposição “MultiFACEtada” no Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC

14/08/2023 07:51

O Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebe até 15 de setembro a exposição MultiFACEtada da artista visual Juliana Mayer.

A exposição MultiFACEtada é uma viagem pelas nuances da arte moderna, surrealismo e reflexão. As obras mostram que somos feitos de muitos pontos de vista e que todos eles são fragmentos que nos compõem. Descubra como cada obra nos revela uma perspectiva diferente. Com toques provocativos e coloridos aos olhos a artista instiga a pensar sobre nossa consciência e forma de assumir nossa vida e pensamentos.

Sobre a artista

Juliana Mayer. Foto: Divulgação SeCArtE.

Juliana Mayer é artista visual com especialidade em retratos na técnica de grafite e pintura a óleo. É Paranaense, mas cresceu em Santa Catarina na cidade de Tangará e desde de muito jovem ela já demonstrava suas habilidades com os lápis de cor, se destacando em concursos escolares e seguindo os ensinamentos de sua mãe, uma jovem professora de artes.

Durante a adolescência Juliana passou por uma fase de mudanças onde encontrou nos desenhos seu mundo particular, muitas vezes até repreendida por seus pais por desenhar em todo lugar, inclusive nas paredes de casa. Ainda em Tangará desenvolveu grandes trabalhos ajudando na construção de monumentos locais, como a Praça dos Monumentos, o projeto de painéis “Mãos que fazem” envolvendo todos os alunos da Escola Básica Professor João Jorge de Campos (1º ao 9º ano). Trabalhou no Departamento de Cultura do município na administração 2009/2012, assessorando em assuntos relacionados à arte, eventos e ações de preservação histórico-culturais.

Residindo atualmente em Florianópolis, sua arte é inspiração para quem a conhece, mas principalmente é sopro de vida que enche os pulmões de Juliana.

A mostra MultiFACEtada permanece para visitação pública de segunda a sexta-feira das 7h às 19h no Espaço Expositivo do Centro de Cultura e Eventos da UFSCpiso térreo.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: exposições MultiFACEtada
Quando: até 15/09/2023 visitação da segunda a sexta-feira das 7h às 19h
Onde: Espaço Expositivo – piso térreo | Centro de Cultura e Eventos da UFSC | Trindade – Florianópolis – SC