Espaço Cultural Gênero e Diversidades da UFSC promove mostra virtual

10/06/2020 12:00

O Espaço Cultural Gênero e Diversidades (ECGD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lança no mês de julho de 2020 a mostra virtual “UFSC: entrelaçando mundos”. Segundo a coordenadora do ECGD, professora Olga Regina Zigelli Garcia, a mostra visa divulgar a cultura de diferentes grupos que compõem a comunidade universitária com enfoque nas questões relativas a gênero e diversidades.

“Dentro da comunidade universitária da UFSC temos estudantes e docentes de muitos países e de vários lugares do Brasil. Também é significativa a presença de estudantes indígenas de vários grupos étnicos. A mostra é uma oportunidade de conhecermos um pouquinho mais da diversidade cultural que se revela no dia-a-dia da UFSC. Sabemos da importância do contato com a diversidade cultural para ampliar nossa visão de mundo e nos tornar mais empáticos com as diferenças, desmistificando preconceitos e produzindo impacto nas formas com as quais nos socializamos no universo da comunidade universitária”, afirma a coordenadora.

A mostra será apresentada uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, nas redes sociais do ECGD (Facebook e no Instagram). As pessoas interessadas em se inscrever para divulgar características de sua cultura podem entrar em contato com a equipe do ECGD pelo e-mail: ecgd.ieg@gmail.com ou deixar mensagem na página do ECGD no facebook: facebook.com/espacoculturalgeneroediversidades

Serviço:

O que:  mostra virtual “UFSC: entrelaçando mundos”
Quando: mês de julho | uma vez por semana | às segundas-feiras
Onde: redes sociais ECGD | Facebook | Instagram

Foto: Fundo foto criado por freepik – br.freepik.com
Tags: diversidadesEspaço Cultural Gênero e Diversidadesmostra virtualUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina