Inscrições para 29º Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC encerram nesta quarta

“Devaneio”, pintura de Alzemiro Lídio Vieira.
O Departamento Artístico-Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura da UFSC, comunica que as inscrições de trabalhos para a 29ª Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC 2015 seguem até esta quarta, 28 de outubro.
A abertura da exposição está agendada para o dia 4 de novembro, às 17h30, no hall da Reitoria da UFSC, no campus de Florianópolis, e poderá ser visitada até 4 de dezembro de 2015.Poderão se inscrever os servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da UFSC, em atividade ou aposentados, lotados nos campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.
Cada servidor-artista poderá inscrever até dois trabalhos, escolhendo entre as seguintes categorias: desenho, pintura, escultura, cerâmica artística, gravura, fotografia, tecelagem, tapeçaria e instalação. Para outras categorias, ou eventuais características especiais dos trabalhos, a inscrição deverá ser feita com consulta e autorização prévias, solicitadas por escrito pelo e-mail galeriadearte@contato.ufsc.br. As obras deverão ser inéditas e recentes (executadas entre 2010 e 2015).



O curso de Museologia da UFSC realiza a exposição “Quanto tempo o tempo tem?”, de 27 de outubro a 6 novembro, na galeria de arte do Centro de Convivência. A mostra é interativa e visa levar o visitante a refletir sobre as influências do tempo na vida humana.
No dia 26 de outubro, segunda-feira, às 19h, no auditório da Reitoria, será a estreia do Planeta DOC – Festival de Cinema Socioambiental – na UFSC com a exibição do filme Desculpe pelo transtorno, com a presença do diretor do Filme Tedd Sothgate e a diretora do Festival, Mônica Linhares. O filme recebeu no júri popular do FAM o prêmio de melhor documentário e conta a história de um pescador que perdeu seu bar e a sua vida em Florianópolis, o Seu Chico. Esse fato marcou a luta de uma comunidade contra o desenvolvimento desenfreado e os poderosos interesses políticos da região. Em paralelo o documentário traz a questão do desenvolvimento insustentável de Florianópolis. Resumo do filme:
O
O trio Karibu, formado por François Muleka, Max Tommasi e Trovão Rocha, retorna ao Projeto 12:30 nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 12h30min. A apresentação, gratuita e aberta à comunidade, será realizada no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC, em Florianópolis.
Florianópolis será palco da segunda edição do Planeta.Doc, festival internacional de cinema socioambiental, de 26 de outubro a 13 de novembro, com exibição gratuita de 80 filmes em diferentes locais de Florianópolis. Foram selecionadas algumas das mais importantes obras mundiais do gênero, premiadas em eventos como Sundance, Cannes e Festival de Cinema de Berlim.














