Projeto Cinema Mundo exibe ‘Princesas’

20/10/2015 15:20

princesasO Projeto Cinema Mundo retoma as atividades com a exibição de filmes com a temática “mulheres no/do audiovisual”. O escolhido para a sessão desta quinta-feira, 22 de outubro, é “Princesas”, do diretor espanhol Fernando León de Aranoa. A sessão ocorrerá às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU) da UFSC.

Em “Princesas”, Cayetana vem de uma família de classe média espanhola que ignora sua vida de prostituta. Zulema é uma dominicana que usa o dinheiro ganho nas ruas para sustentar o filho, que continua em sua terra natal. Um dia Cayetana encontra Zulema espancada e a leva ao hospital. No caminho, descobrem que ambas idealizam um improvável amor e são isoladas de suas famílias.

A sessão contará com comentários de Sílvia Coneglian, professora do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV) da UFSC. As exibições do Projeto são feitas quinzenalmente e a entrada é gratuita.

Mais informações na página do Projeto Cinema Mundo e no Facebook.