Cantor e compositor Serafim se apresenta em ‘live’ do Projeto 12:30 na quarta-feira, 9 de junho

02/06/2021 09:18

Serafim. Foto: Juliana Valbert.

O Projeto 12:30 recebe na quarta-feira, dia 9 de junho, o cantor e compositor Serafim em “live” pelo canal do YouTube. Essa será a terceira transmissão ao vivo realizada pelo Projeto 12:30 que, junto do “Talk Show 12:30”, são as atividades quinzenais oferecidas em meio à pandemia, como forma de adaptação das apresentações aos meios virtuais.

Na “live”, o público terá a oportunidade de conhecer a trajetória do artista, entender suas influências musicais, além de poder interagir ao vivo com o cantor pelo chat da plataforma. Durante a transmissão do evento virtual, haverá também momentos para apreciar as músicas apresentadas ao vivo na versão voz e violão.

Serafim

Serafim é o nome artístico de Raphael Duarte Alves Augusto, natural de São José-SC. Cantor, compositor e violonista, começou sua trajetória na música em 2004, quando iniciou o aprendizado de violão e, pouco tempo depois, aprendeu também a tocar guitarra e contrabaixo elétrico. Desde 2005, compõe e arranja suas próprias canções, além de se apresentar como vocalista e instrumentista em bandas independentes de Florianópolis e região.

Foi cofundador de várias bandas autorais, como a “Novo Código Genético” (2012 – 2019), que misturava Folk, Rock e Nova MPB. Com o grupo gravou dois álbuns, dois EP ‘s e realizou diversos shows, sendo um deles no Projeto 12:30, em 2014.

Em carreira solo desde 2019, Serafim canta num estilo próprio e intimista, que remete às raízes profundas da música. Com letras simbólicas, existenciais e místicas, compõe canções solitárias ao violão, seguindo a linha de artistas como Bob Dylan, Renato Russo, Victor Jara, Nick Drake, Beto Guedes, Violeta Parra, Elliott Smith, Lô Borges e Raul Seixas. Numa mescla de Folk e MPB, com toques de música andina e latino-americana, o “cantautor” apresenta a espontaneidade da improvisação musical na performance.

Em 2020, o artista participou do projeto “Reverbera: o som do cantautor”, organizado pelo músico Ricardo Ledoux, e de festivais “online”, como o “Fica em Casa” e o “Sarau SC”. Participou também, com suas músicas autorais, do edital “#SCulturaemsuacasa”, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), destinado à realização de apresentações no formato digital.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente, há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus da Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do You Tube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” — que são entrevistas previamente gravadas — e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Acesse o canal do YouTube do Projeto 12:30 através do link:

Serviço:

O quê: “Live 12:30” com o cantor Serafim.
Quando: 9 de junho de 2021 | quarta-feira | 12h30.
Onde: Canal do YouTube – Projeto 12:30 UFSC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Redes sociais do artista: facebook.com/raphael.duartealvesaugusto | instagram.com/serafim.oficial

Texto: Bianca Kaizer de Oliveira – Coordenadora do Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC, com informações do artista.

Tags: livemúsicaProjeto 12:30UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina