Trio Instrumental ‘Grillo e os Mosquitos’ estreia programação virtual do Projeto 12:30, quarta-feira, 31/3

29/03/2021 09:50

Nesta quarta-feira, dia 31 de março, vai ao ar o primeiro “Talk Show 12:30”, realizado com o trio instrumental “Grillo e os Mosquitos”, dando início às atividades virtuais do Projeto 12:30.

Devido à pandemia, o tradicional palco do projeto foi substituído pelo canal do YouTube, onde será transmitido o bate-papo com a banda. O público terá a chance de conhecer as músicas e a história do trio de uma forma diferente e bem-humorada. Na conversa, os integrantes falam da sua trajetória artística e comentam os trabalhos recentes.

A entrevista, previamente gravada, será disponibilizada no canal do Youtube do Projeto 12:30 e poderá ser conferida a partir da próxima quarta-feira, às 12h30, através do link:

Neste semestre, as atividades virtuais do Projeto 12:30 devem acontecer mensal ou quinzenalmente, conforme o agendamento com os artistas e os grupos musicais.

Grillo e os Mosquitos

Grillo e os Mosquitos”. Foto (recorte): Camila Moreno

O trio instrumental “Grillo e os Mosquitos”, de Florianópolis, é formado pelos músicos João Peters, Pedro Germer e Gustavo Grillo. O projeto nasceu em 2016 pela vontade de se reunirem para tocar seus temas preferidos e improvisar. As composições autorais perpassam os variados estilos brasileiros, mesclados com o rock e o blues em um caldeirão de referências.

Em 2020, lançaram seu primeiro single e clipe, chamado “Ata-Me”, dentro do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler (FIK 2020) e começaram a gravar seu primeiro álbum, contando com participações de importantes músicos de Florianópolis.

O grupo tem a intenção de se integrar ao circuito musical e cultural tanto de Florianópolis quanto do Brasil, tocando em diversos lugares fomentadores de cultura por Santa Catarina, sendo notórias as participações que teve no Floripa Jazz e na Maratona Cultural, em 2019, e no FIK 2020.

Em fevereiro de 2021, o trio lançou a série “Traz o Repelente”, um minidocumentário de três episódios no qual a banda comemora seus 5 anos de atuação, falando sobre sua trajetória, desde a formação inicial até os lugares por onde tocou.

Os integrantes

Gustavo Grillo (bateria) – baterista e compositor, natural de Porto Alegre.  Começou a tocar com 11 anos e, desde então, integra diversos projetos dos mais variados estilos musicais. Atualmente, além de integrar o trio instrumental “Grillo e os Mosquitos”, faz parte da banda de rock “Nouvella” e do musical “X-Quem”, além de outros trabalhos.

João Peters (contrabaixo) – contrabaixista, compositor, produtor e arranjador, natural de Florianópolis. Atualmente, trabalha, principalmente, na área da música instrumental com o grupo “Grillo e os Mosquitos” e, na área da música pop, com as cantoras Joana Castanheira, Flora Cruz e Bruna Góes (ex-participantes do programa “The Voice Brasil”).

Pedro Germer (guitarra) – guitarrista, violonista e compositor. Em 2009, aos 16 anos, ganhou o prêmio “Pepsi Música” e abriu o show nacional da cantora Pitty. Gravou seu primeiro disco em Porto Alegre. Hoje, atua em distintos projetos com diversos artistas influentes de Florianópolis. Em 2018, ganhou o prêmio de “Melhor Música Original”, pela Unisul, mérito de um trabalho de trilha sonora realizado para um filme de curta metragem.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente, em atividade há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das atividades virtuais do Projeto 12:30. As entrevistas e pocket shows on-line serão transmitidas através do canal do Youtube (Projeto 12:30 UFSC). Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição através do link:

Inscrição para Projeto 12:30 (virtual)

Serviço:

O quê: “Talk Show 12:30” com o trio Grillo e os Mosquitos.
Quando: 31 de março de 2021- quarta-feira – 12h30.
Onde: Canal do Youtube – Projeto 12:30 UFSC: Talk Show 12:30 com Grillo e os Mosquitos
Quanto: Gratuito. Aberto à comunidade.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

Mais sobre o Projeto 12:30 em www.dac.ufsc.br e nas redes sociais facebook.com/projeto1230.ufscinstagram.com/projeto1230.ufsc.

Texto: Nicole de Matos Santos, Bolsista de Jornalismo, Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC, com informações do grupo musical.

Tags: dacmúsicaProjeto 12:30Talk Show 12:30UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina