#QuarentenaArte apresenta: o programa Armando Carreirão e “O Preço da Ilusão”

28/05/2020 11:05

#QuarentenaArte apresenta: Armando Carreirão e “O Preço da Ilusão”, programa da série Canal Memória, produzido pela TV UFSC, confira:

Armando Carreirão foi o produtor do primeiro longa-metragem realizado em Santa Catarina, “O Preço da Ilusão”. Em 1957, o filme, gravado na Ilha de Santa Catarina, foi uma resposta ao “Rio 40 Graus”, de Nelson Pereira dos Santos.

Nascido em Florianópolis, em 1925, Carreirão integrou o Grupo Sul e na década de 60, o catarinense fundou a Produções Carreirão, realizando em torno de 180 filmes, entre cinejornais e documentários. Armando Carreirão faleceu em outubro de 2007, aos 82 anos.

Ficha técnica:

Direção: Zeca Nunes Pires
Edição e gravação: Jefferson Moreira e Anderson Brito

Canal Memória

Criado e desenvolvido pelo Núcleo de Produção da TV UFSC, o Canal Memória é um programa destinado a nossa história. Uma história que, a cada ano que passa, perde suas raras fontes, seus documentos e suas lembranças.  Longe de falsos proselitismos e sem querer exibir pérolas raras da cultura catarinense, o programa Canal Memória é, sobretudo, um alerta aos interessados nesses patrimônios culturais.

#QuarentenaArte é uma ação da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), em parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC) e TV UFSC, que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio de internet. A iniciativa também objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC.

Tags: ArteCulturadocumentárioQuarentenaArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina