UFSC sedia encontro sobre memória e direitos humanos

07/12/2022 08:00

O Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) UFSC/Udesc realiza, nos dias 7 e 8 de dezembro, a segunda edição do Encontro Memória e Direitos Humanos. O evento ocorre presencialmente no Centro de Cultura e Eventos do campus da Trindade, na Universidade Federal de Santa Catarina. Organizada em meio à Semana Internacional dos Direitos Humanos, a programação contará com apresentações de trabalhos, debates e conferências sobre a situação dos direitos humanos em Santa Catarina, no Brasil e na América Latina.

A segunda edição tem como tema geral Direitos humanos e democracia em Santa Catarina: lutas e protagonistas, e focará o debate no pós-processo de transição da ditadura militar. Para participar, não é necessário realizar inscrições ou pagar taxas. Os interessados em adquirir um certificado de participação de 20 horas, deverão se inscrever neste link e participar de no mínimo 75% das atividades. Confira a programação na íntegra no site do evento.

Acesse aqui a programação cultural do evento.

Serviço:

O quê: II Encontro Memória e Direitos Humanos
Quando:  7 e 8 de dezembro | quarta e quinta-feira
Onde: Centro de Cultura e Eventos do campus da UFSC
Inscrições: formulário de inscrição online
Informações: site do evento

Fonte: Agecom/UFSC

Tags: Instituto Memória e Direitos HumanosUdescUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina