#QuarentenaArte apresenta: Wilson Souza no palco do Projeto 12:30

13/05/2020 11:40

#QuarentenaArte apresenta Wilson Souza no palco do Projeto 12:30, confira:

O artista Wilson Souza volta ao palco do Projeto 12:30 com o show “Se é nesse mundo”, em que o compositor revive seus três discos solos (Vitamina de sons e ideias, Contas a pagar, e Se é nesse mundo) e mais as canções que fazem parte da sua vida e estrada musical. O show foi gravado no dia 29 de março ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.

No show, Wilson Souza é acompanhado por Mateus Romero, no baixo, George de Farias, no trompete, e Flora Holderbaum, no violino. Em violão, baixo e trompete, o grupo explora novos e antigos arranjos das músicas, criando roupagens e diferentes memórias.

O músico

Músico autodidata, Wilson Souza iniciou seus estudos através do violão. Influenciado pela música brasileira e instrumental aprimorou seus interesses musicais tornando-se um instrumentista. Procura desenvolver um estilo próprio, explorando a criação e improvisação de uma arte livre musical.

Em sua trajetória já lançou três discos solo e dois trabalhos em conjunto com outros artistas, o CD Equilátero, um trio instrumental com Philippe Lobo e Filipe Marks, e o DVD Tarde-me, produzido em Minas Gerais com os músicos Hugo Silveira e Mateus Felix. Também já fez a trilha sonora de espetáculos de dança contemporânea e participou do Fórum Internacional de Dança de Belo Horizonte. Hoje, aos 23 anos de carreira, segue fazendo seus shows e acompanhando músicos pelo Brasil.

Rede social: facebook.com/wilson.souza.33

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) o Projeto 12:30 apresenta atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, às quartas-feiras.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC através do e-mail: projeto1230@contato.ufsc.br.

#QuarentenaArte é uma ação da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), em parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC) e TV UFSC, que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio de internet. A iniciativa também objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC.

Tags: ArteCulturamúsicaProjeto 12:30QuarentenaArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina