#QuarentenaArte apresenta: o curta-documentário “Casa de Papel, Floripa”

03/06/2020 09:41

#QuarentenaArte apresenta o curta-documentário “Casa de Papel, Floripa”, confira:

Lugar de saraus e encontros artísticos, a Casa de Papel foi, desde a década de 1970 até 2018, reduto da música e da boemia na Lagoa da Conceição, em Florianópolis/SC. Porém, com a venda da casa, sua tradição chegoua ao fim.

“Casa de Papel, Floripa” é um registro da última noite em que a casa esteve aberta ao público, seguida de um dia de entrevistas com os moradores.

A produção do vídeo é da Tombô Produções Museológicas, produtora formanda integralmente pelos estudantes da UFSC, Alex Padilha, Fernanda do Canto, Nathalia Maia, Raisa Ramoni Rosa, Rogério Satil (Curso de Graduação em Museologia da UFSC) e Carlos Pontalti (estudante de Agronomia e fotógrafo profissional).

Ficha técnica:

Realização: Fernanda do Canto
Câmera e DF: Carlos Pontalti
Gravado em Florianópolis – maio de 2018
Redes sociais: Tombô Produções – YouTube | instagram.com/tombovideos

#QuarentenaArte é uma ação da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), em parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC) e TV UFSC, que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio de internet. A iniciativa também objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC.

Tags: ArteCulturaLagoa da ConceiçãoQuarentenaArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina