Projeto recebe manifestações artísticas da comunidade universitária

13/07/2021 09:00

O projeto de extensão A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade está com inscrições abertas para interessados em compartilhar manifestações artísticas, como música, poesia, dança e performances. Os trabalhos serão divulgados por meio de postagens nas redes sociais da UFSC Curitibanos (Facebook e Instagram) e da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (Facebook e Instagram). Podem participar integrantes de todos os campi da Universidade. As instruções estão no site da atividade.

A ação visa promover um espaço e um tempo no cotidiano da UFSC para que as pessoas dividam os seus modos sensíveis e artísticos de manifestar e celebrar a vida. “Partilhar sensibilidades é abrir passagens para o pulso da vida. Ainda mais em tempos de pandemia, em que a vida tem sido continuamente destruída, a arte nos convida a resistir e a inventar outros mundos. Como uma semente, um pinhão, a arte carrega a esperança de encontrar um solo para germinar, para fazer nascer uma araucária que continue resistindo à ameaça de extinção, dando passagem ao pulso que nos anima. A arte, portanto, é um sim à vida!”, destaca Lucas Emmanoel, psicólogo educacional da UFSC Curitibanos e um dos coordenadores do projeto.

O projeto de extensão A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade recebe apoio da SeCArte por maio do edital Bolsa Cultura. O edital  tem por objetivo oferecer auxílio financeiro a estudantes de graduação; incentivar sua participação no processo de criação artísticocultural; proporcionar o envolvimento de estudantes, servidores técnicoadministrativos e professores efetivos em atividades artísticoculturais e estimular a participação dos estudantes em projetos de Cultura e Arte desenvolvidos pela UFSC.

Serviço:

O quê: inscrições A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade
Onde: partilhadosensivel.ufsc.br/como-participar
Informações: partilhadosensivel.cbs@contato.ufsc.br