Projeto Livro na Praça com o escritor Flávio José Cardozo

30/03/2023 10:20

O projeto Livro na Praça promove encontro com o escritor Flávio José Cardozo, nesta sexta-feira, 31 de março, às 18h, na Igrejinha da UFSC, no Campus Universitário Trindade, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. No evento, o autor vai conversar sobre literatura e seu livro Singradura, reeditado pela Editora da UFSC (EdUFSC) após 50 anos de sua primeira publicação.

Durante o encontro, haverá apresentação dos músicos Rafael Hagemeyer e Theo Cassoli. A entrada para o evento é gratuita.  Serão comercializados livros da EdUFSC a preços promocionais.

Flávio José Cardozo é um dos principais nomes da literatura catarinense, com diversas obras publicadas que abrangem contos, crônicas e traduções. Natural de Lauro Müller (SC), morou e estudou em diversas cidades como Turvo, Tubarão, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Atuou na Editora Globo, de Porto Alegre. Foi diretor da Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina e da Fundação Catarinense de Cultura. É membro da Academia Catarinense de Letras.

Livro na Praça é uma iniciativa da EdUFSC que busca estimular a interação entre autores e leitores, valorizando a produção acadêmica e cultural da universidade.

> Programação das próximas edições do Livro na Praça:

14/04: Professor Fábio Lopes – “Em defesa da liberdade”
28/04: Professora Juliana Salles Machado – “Abril Indígena”

Maio
12/05: Professora Zilma Guesser – Cruz e Sousa: a negritude na obra do poeta negro
26/05: Professores Raphael Grazziano e Lino Peres – A arquitetura e a cidade

Junho
16/06: Jornalistas Elaine Tavares e Miriam Santini de Abreu – Jornalismo independente e a crítica do cotidiano
23/06: Professor Waldomiro da Silva Códices – Os primeiros livros da história da América Latina, de Miguel León-Portilla
30/06: Professores Paulo Capela e Edgard Matiello – Esporte e lazer na cultura dos trabalhadores

Mais informações: Editora da UFSC

Tags: CulturadacLivro na PraçaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina