Projeto Criações recebe Ava Rocha

20/10/2020 14:21

O Projeto Criações recebe nesta quarta-feira, 21/10, às 21h30, a multi-artista Ava Rocha, a conversa virtual será no integram do prof. Sergio Romanelli, (@rohmanelli).

Criações é um projeto de extensão vinculado ao Núcleo de Estudos do Processo Criativo da UFSC (NUPROC), a ação convida virtualmente artistas para discutirem sobre seu processo de criação nas artes. Vários artistas da cena nacional participaram desde março deste ano, entre eles Arthur Scovino, São Yantó, Luana Carvalho, Jonnata Doll. O projeto é coordenado pelo prof. Sergio Romanelli, do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE),

Sobre a convidada

Ava Rocha é uma artista múltipla. Cantora, compositora e cineasta, é performer, artista visual e sonora, montadora e poeta que extrapola as fronteiras das linguagens.

A artista que lançou em maio de 2020 seu último registro musical, o compacto Sal Gruesa, com a banda colombiana Los Toscos, somando-se a discografia de Ava, com mais três discos lançados “Diurno” (2011), Ava Patrya Yndia Yracema (2015) e Trança (2018), além de dos singles “Lingua Loka” (2016) e ” Ambar” de Adriana Calcanhoto (2019), e inumeras participações em discos como os de Jards Macalé, Anelis Assumpção, Negro Leo, Iara Rennó, Gustavo Galo entre outros.

Como compositora foi gravada por Tupila Ruiz, Fafá de Belém, Lia de Itamaracá, Juliana Perdigão, Negro Leo, Jards Macalé, entre outros. A cantora e compositora, teve grande receptividade da critica e do publico, ganhando com seu segundo disco os prêmios Artista Revelação e Melhor Hit pelo Premio Multishow 2015 e Artista Revelação pela APCA 2015, figurou entre os melhores discos do ano no New York Times segundo Ben Hatlif, foi tocada por Iggy Pop na BBC London, esteve em diversas publicações, criticas e playlist em todo mundo e rodou diversos países, como China, EUA, Colombia, Argentina, Alemanha, Peru, Mexico, Brasil, em feiras, festivais e casas de shows com seus shows performáticos, tendo sido Artista Convidada na FLIP 2019.

Como diretora, criou IARA (show de Iara Rennó) e Ó (show de Juliana Perdigão), a identidade visual e a capa de BOCA (ultimo disco de Curumin), além das capas dos discos The Newspeak e Tara de Negro Leo e Venta de Lukash, e como cineasta dirigiu os filmes “Ardor Irrestivel” (2011), Dramática (2005) ,mais de 15 video-clipes de diferentes artistas da cena contemporânea.

Serviço:

O quê: Projeto Criações – com Ava Rocha
Quando: quarta-feira | 21/10 | 21h30
Onde: integram prof. Sergio Romanelli | @rohmanelli