Projeto 12:30 abre inscrições para apresentações virtuais

18/03/2021 07:00

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das atividades virtuais do Projeto 12:30. A partir de março, serão realizadas entrevistas e “pocket shows” on-line, com bandas e artistas, através das redes sociais e do canal do YouTube do Projeto 12:30.

Desde a sua criação em 1986, com programação regular a partir de 1993, as apresentações culturais do Projeto 12:30 são feitas com a presença do público. Entretanto, em março de 2020, devido à pandemia e à suspensão das atividades presenciais na UFSC, as ações do Projeto passaram a acontecer nas plataformas digitais.

Nesse período de impossibilidade de retorno presencial à Universidade, a coordenação do Projeto 12:30 está buscando alternativas para possibilitar, novamente, o contato dos grupos musicais com a comunidade.

Em 2021, as mudanças no formato das atividades serão voltadas a restabelecer o vínculo com os artistas locais e a divulgar arte e cultura de forma gratuita e acessível. Para isso, o Projeto 12:30 passará a receber em seu canal do YouTube, que foi recém inaugurado — e, também, nas suas redes sociais — bandas e músicos que tenham interesse em participar de um bate-papo sobre suas trajetórias artísticas e, ainda, realizar um pocket show para divulgar seus trabalhos.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com informações básicas sobre o artista ou os integrantes da banda; fotos para divulgação; disponibilidade para realizar “lives”; telefones e e-mail para contato.

Acesse o formulário de inscrição através do link: acesse aqui.

As atividades virtuais acontecerão uma vez por mês e ficarão disponíveis para serem acessadas a qualquer momento. Todos os detalhes da programação serão divulgados na página do Departamento Artístico Cultural (www.dac.ufsc.br), no Instragram e no Facebook do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc).

Obs.: As entrevistas e pocket shows poderão ser ao vivo (“lives”) ou previamente gravados, a depender da disponibilidade técnica das bandas e artistas.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA.

Serviço:

O quê: Inscrições para o Projeto 12:30 (atividades virtuais).
Onde: Inscrições no formulário online – acesse aqui
Quanto: Gratuito
Informações: (ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail: )

Mais sobre o Projeto 12:30: www.dac.ufsc.br

Texto: Nicole de Matos Santos, Bolsista de Jornalismo, Projeto 12:30/DAC/SeCArte/UFSC.