UFSC participa de encontro internacional ‘Interperiferias de Futebol’ de 15 a 19 de julho

12/07/2023 10:23

Entre os dias 15 a 19 de julho, a Universidade Federal de Santa Catarina será uma das instituições a sediar três grandes eventos internacionais que acontecem concomitantemente em Florianópolis: o “II Encontro Internacional sobre Esporte, Cultura e Formação: Interperiferias do Futebol”, o “X Intercâmbio Internacional Esportivo, Artístico e Cultural Interperiferias do Futebol” e o “III Festival Internacional de Práticas Corporais do Mercosul”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em formulário on-line.

Os três eventos são promovidos pelo Departamento de Esporte Cultura e Lazer (DECL/SECARTE/UFSC), em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidad de la República Uruguay (UDELAR). Além da UFSC, o evento também terá atividades no Figueirense Futebol Clube e em clubes comunitários de futebol vinculados ao Projeto InterPeriferias do Futebol (Floripa/UFSC).

O objetivo do evento é dar visibilidade ao esporte em atividades científicas e culturais: mesa-redonda e lançamento de livros; reuniões interinstitucionais entre grupos de pesquisa; oficinas de práticas corporais, festival de futebol e atividades culturais e artísticas. O intuito é promover a sociabilidade e a reflexão sobre questões sociais, culturais e esportivas relacionadas ao futebol profissional e comunitário e estreitar as relações entre as instituições, grupos de pesquisas, proporcionando a formação de profissionais, estudantes da graduação e pós-graduação, assim como da comunidade local.

Para se inscrever, acesse aqui.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Encontro Internacional Interperiferias de Futebol
Quando: 15 a 19 de julho de 2023
Onde: Centro de Desportos – CDS