Museu em Curso promove palestra sobre Acessibilidade em Museus

28/09/2016 09:25

O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC promove “Museu em Curso” com a Palestra sobre Acessibilidade em Museus. O encontro de hoje tratará especificamente de audiodescrição (recurso que permite a inclusão de pessoas com deficiência visual), com conversas sobre qual a melhor maneira de descrever uma obra ou o artefato para o deficiente visual. Quem conduz a palestra é Clarissa Agostini Pereira e ela acontece a partir das 16h desta quarta-feira no auditório do MArquE, gratuito e aberto ao público.

O “Museu em Curso” é um projeto com encontros mensais, apoiado pela SeCArte, sempre no formato de palestras e conversas no período da tarde. Os temas escolhidos geralmente tem relação com as áreas de museologia, arqueologia e etnologia. O Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC (MArquE) – Oswaldo Rodrigues Cabral, é um órgão ligado ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é sempre aberto à comunidade

O QUE: Palestra sobre Acessibilidade em Museus – Museu em Curso
QUANDO: 28 de Setembro (Quarta-feira) – 16h