Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC preparam concerto de aniversário de 10 anos

16/10/2019 09:23

O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC estão realizando os ensaios finais para o concerto comemorativo do aniversário de 10 anos de criação dos grupos musicais da Universidade. O concerto, com entrada gratuita, será realizado no dia 24 de outubro, às 20 horas, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, no campus universitário da Trindade, em Florianópolis.

Com um repertório de músicas populares e eruditas, brasileiras e internacionais, o concerto contará com a participação dos cantores e dos músicos  tanto atuais como ex-integrantes dos grupos musicais, que também fazem parte dessa trajetória de 10 anos.

Criados em 2009, e coordenados desde então pela regente Miriam Moritz, os projetos musicais permanentes do Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, proporcionando aos músicos em potencial, que fazem parte dos cursos de graduação da UFSC, um espaço para desenvolverem seus potenciais artístico-musicais. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular, através de apresentações, e com isso incentivar a formação e a cultura local. Os projetos também são abertos a pessoas da comunidade externa.

O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC integram o Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Agende-se:

O quê: Concerto de 10 anos de criação do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC
Quando: Dia 24 de outubro de 2019, às 20 horas
Onde: Auditório Garapuvu, Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, Campus Universitário, Trindade, Florianópolis (SC)
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: (48) 3721-4436 –   – www.dac.ufsc.br
Evento Facebook: Celebração de 10 anos do Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC

[CW] DAC/SeCArte/UFSC