Laboratório promove palestra sobre ‘Vozes e Ecos no Rap’

04/09/2023 06:00

O Laboratório Floripa em Composição Transdisciplinar: arte, cultura e política (LabFLOR), do Centro de Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove a palestra Vozes e ecos no rap: estéticas, políticas e epistemes negras, no dia 5 de setembro, as 19h, pelo canal do LabFLOR no YouTube. Durante a transmissão a professora Susan Aparecida de Oliveira, do departamento de Língua e Literatura Vernáculas da UFSC, irá apresentar o resultado de seu estudo sobre o rap.

O encontro faz parte da série Pretitude e Literatura, iniciada em 2022, que prevê uma serie de encontros em torno da literatura produzida por escritores e escritoras negros e negras. Cada pesquisador convidado dará sua própria abordagem ao tema, falando sobre um assunto de sua escolha. Já foram realizadas lives em 2022 sobre Conceição Evaristo, Lima Barreto, Jarid Arraes, Maria Firmina dos Reis, Stela do Patrocínio etc. Em 2023 as lives serão temáticas.

Tags: CCECulturaPalestraUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina