Floripa Teatro encerra sua programação nesta sexta, dia 21/09

21/09/2018 10:51

O Floripa Teatro – 23º Festival Isnard Azevedo, realizado entre os dias 15 a 21 de setembro, conta com uma programação vasta e totalmente gratuita. A última peça será exibida nesta sexta-feira, às 19h, no Espaço 2 do Centro de Artes (Ceart) da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). O espetáculo “Aquela Avenida” é uma comédia musical organizada por estudantes da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). A Mostra Cena Universitária conta com seis peças, apresentadas por seis grupos formados por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da UDESC.

Foto: Laura W. Gedoz.

Na última quarta-feira, dia 19 de setembro, a Escola Estadual Básica Simão José Hess  recebeu o espetáculo “O Príncipe Feliz”, da Cia. Libélulas, grupo formado por estudantes do curso de Artes Cênicas da UFSC. A peça, baseada no conto homônimo de Oscar Wilde, narrou a história de amizade e companheirismo entre uma pequena Andorinha e a estátua do Príncipe Feliz. Por meio da poética do teatro de sombras, máscaras e objetos, discutiram-se temáticas como a fraternidade, o amor ao próximo e, com muito cuidado, a morte. A Cia. Libélulas teve início dentro do curso de Artes Cênicas da UFSC, contando com o apoio da professora Maria de Fátima de Souza Moretti (Sassá) e com a equipe dos laboratórios do curso para a realização desse espetáculo. O grupo é formado por Agnaldo Stein, Daniele Viola e Laura W. Gedoz, com produção de Dayane Ros, e atualmente circula em escolas de Florianópolis e região.

O Floripa Teatro – 23º Festival Isnard Azevedo, é uma realização da prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Mais informações no site do evento.