‘Entrelaçando Mundos’: Espaço Cultural Gênero e Diversidades amplia alcance de mostra virtual

01/10/2020 08:00

O Espaço Cultural Gênero e Diversidades (ECGD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) amplia o alcance da mostra virtual “Entrelaçando Mundos”. Segundo a coordenadora do Espaço, professora Olga Regina Zigelli Garcia, a mostra visa divulgar a cultura de diferentes grupos que compõem a comunidade universitária com enfoque nas questões relativas a gênero e diversidades. “Já tivemos ótimas e belíssimas apresentações de estudantes de graduação e pós-graduação falando de sua cultura nativa”.

Com o objetivo de enriquecer ainda mais, a partir desta segunda quinzena de setembro, a mostra intercalará a fala de uma pessoa nativa de determinado país/estado/nação/etnia/cultura e na subsequente terá a fala de outra pessoa: servidor/a (técnico ou docente) e/ou estudante da UFSC que viveu por um período, a estudo em outro país/estado/cultura que não a de Santa Catarina. “Assim, em nossa percepção, enriqueceremos mais ainda a mostra além de estimular o intercâmbio com outras culturas”, ressalta Olga.

Para participar basta enviar um vídeo, com no máximo 8 minutos e com câmera na horizontal, onde você deve se apresentar – seu nome, de onde é e o que faz na UFSC (curso). Em seguida você deve falar um pouco de sua cultura localização geográfica, número estimado da população, economia do lugar (agricultura, indústria, artesanato, etc) e falar como na sua cultura são vistas as questões relativas a gênero e diversidade. Você pode também divulgar uma arte típica da sua cultura (grafismo, artesanato).

Para o servidor técnico-administrativo ou docente e estudante da UFSC que esteve a estudo em outro país/estado, a apresentação deve focar na percepção sobre a cultura do lugar buscando destacar, se possível, sua visão sobre como tratam as questões relativas a gênero e diversidade.

A mostra será apresentada uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, nas redes sociais do ECGD (Facebook e no Instagram), a partir do dia 21 de setembro.

Serviço:

O que: mostra virtual “Entrelaçando Mundos”.
Como: basta enviar um vídeo, com no máximo 8 minutos e com câmera na horizontal, onde você deve se apresentar – seu nome, de onde é e o que faz na UFSC (curso). Em seguida você deve falar um pouco de sua cultura localização geográfica, número estimado da população, economia do lugar (agricultura, indústria, artesanato, etc) e falar como na sua cultura são vistas as questões relativas a gênero e diversidade.
Quando: mostra será apresentada uma vez por semana, sempre às segundas-feiras, nas redes sociais do ECGD (Facebook e no Instagram), a partir do dia 21 de setembro.

Mais informações no facebook.com/espacoculturalgeneroediversidades

E-mail: ecgd.ieg@gmail.com