Confraria Literária apresenta dois eventos esta semana

10/04/2018 14:06

Sobremesa Literária – VI Encontro Inaugural

Vamos realizar o nosso tradicional Encontro Inaugural para apresentar:
– Apreciações sobre o ano interior;
– O que o público espera para esse ano;
– E o cronograma piloto.

Como não pode deixar de faltar, vai ter também uma roda de conversa para falarmos sobre as nossas vivências culturais durante esse período de férias. Quem quiser compartilhar um docinho, traga um item, pois será uma Sobremesa Literária.

Não deixa de vir, porque a nossa saudade é enorme!!

Data: 11 de abril de 2018
Local: Laboratório de Linguragens – CA UFSC.

Evento no Facebook

Sobremesa Literária – Para Escolher sua próxima Leitura

Algumas pessoas apaixonadas pelo prazer da leitura vão se reunir no próximo dia 13 de abril, às 14h, na Biblioteca do Colégio de Aplicação. São as professoras: Arlyse Silva Ditter, Arlete de Costa Pereira, Fernanda Gonçalves, Kainara Ferreira de Souza, Liliana Moura, Rosilene Koscianski da Silveira, Tatiana Valentin Mina Bernardes e Waleska Regina Becker Coelho Franceschi. Elas vão contar como foi a experiência de adentrar na literatura de Rogério de Andrade Barbosa, escritor, contador de histórias que já foi professor voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau. Atualmente é referência na área de literatura Afro-Brasileira e programas de incentivo à leitura em nível nacional. Ele é premiado dentro e fora do Brasil.

Dessa experiência de leitura das professoras saiu uma coleção de resenhas que compõem um livro: A produção literárua de Rogério Andrade Barbosa da temática africana e afro-brasileira a outros temas, editora Pandora.

Esse encontro faz parte da programação da 9ª Semana Municipal do Livro Infantil e é uma parceria entre os Projetos Confraria Literária do CA UFSC, LITERALISE e a Biblioteca do CA UFSC.

Esse encontro é direcionado para alunos do Fundamental II do Colégio de Aplicação.

Data: 13 de abril de 2018
Local: Biblioteca do Colégio de Aplicação.

Evento no Facebook

Se você não conhece o CA, use o mapa do link abaixo e encontre nosso espaço http://confrarialiteraria.wixsite.com/confraria-literaria/mapa