Concerto de encerramento anual do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC

16/12/2016 13:25

Orquestra WEB800As festas de final de ano se aproximam e como de costume, a Orquestra de Câmara e o Madrigal da UFSC fazem seu concerto de encerramento de ano. Com um repertório de canções nacionais e internacionais, os grupos se apresentarão no dia 19 de dezembro, segunda-feira, às 20h, no Teatro da UFSC. A apresentação será gratuita, aberta à comunidade e os ingressos deverão ser retirados uma hora antes do início do evento, na bilheteria do Teatro da UFSC.

Repertório

Orquestra da UFSC

Você – Roberto Menescal/Boscoli – Arr: Alexandre Zilahi
Fugue 9 – Guy Bergeron
Choros Nº1 – Villa Lobos. Arr: Luigi Rago
Lamento Sertanejo – Dominguinhos e Gilberto Gil – Arr: Lucas Madeira
Alma Llanera – Pedro Elias Gutierrez. Arr:Oscar e. Peña
Bebê – Hermeto Pascoal – Arr: Roberto Fabri
Bomba de Las Tortugas – Coboflupi Madrigal da UFSC

Madrigal WEB800Madrigal da UFSC

Amazing Grace – J. Newton – Arr: N.C
Day’O – Harry Belafonte – Arr: Guilherme Fuck e Hattos Paulo
Daniel, Daniel servent of the Lord – Negro Spiritual – Arr: Undine S.Moore
Waters of March/Raphsody in Blue – Tom Jobim – Arr: Marcelo Caldi
Let’s call the whole thing off – George e Ira Gershwin
Por una cabeza – Carlos Gardel /Alfredo Le Pera – Arr: Fátima Calixto
Down by the Riverside – Negro Espitritual. Arr: Patrick Huber
Witness – Desconhecido (Tradicional Spritual) – Arr: Moses Hogan
Carol of the bells – Canção Ucraniana – M. Leontovich. Ar: Menphys

Sobre os grupos musicais

Os projetos Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC, criados em 2009, visam criar espaço para desenvolver os potenciais artístico-musicais dos estudantes universitários, com o objetivo de fomentar e difundir a música instrumental e vocal dos participantes. Contemplando o aprimoramento no processo de ensino-aprendizagem através do envolvimento de estudantes em atividades de extensão, o projeto vem incentivar sua participação no processo de interação entre Universidade e Sociedade. Os projetos também visam divulgar a música erudita e popular através de apresentações, e, com isso, incentivar a formação e a cultura local. Podem fazer parte da orquestra e do madrigal pessoas da comunidade universitária; os estudantes de graduação da UFSC recebem mensalmente uma bolsa de extensão.

O Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, coordenados pela regente Miriam Moritz, são projetos culturais permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

SERVIÇO:

O QUÊ: Concerto de encerramento de ano do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC
QUANDO: 19 de dezembro de 2016, segunda-feira, às 20 horas
ONDE: Teatro da UFSC, ao lado da Igrejinha, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis-SC.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo na bilheteria do Teatro da UFSC.
CONTATO: Miriam Moritz – miriam.m@ufsc.br

Clara Comandolli de Souza /Estagiária de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC