Coletivo Kurima e SeCult convidam para o 4º Café Ndimba

04/12/2013 13:30

O Coletivo Kurima – Estudantes Negros/as da UFSC, juntamente com a Secretaria de Cultura (SeCult), convidam toda comunidade para o 4º Café Ndimba. O evento, que encerra as atividades de 2013, será nesta sexta-feira, 6 de dezembro, às 19h no Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) Professor Oswaldo Rodrigues Cabral da UFSC.

Com o tema “Mulheres em Movimento”, fazem parte da programação diálogos sobre estética negra, cabelo, ancestralidade e as suas relações com o fortalecimento sócio-político, nas diversas expressões artístico culturais de matriz africana, produzidas por mulheres em Florianópolis.

Os participantes poderão conferir uma exposição fotográfica formada com o Acervo da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros (AMAB). Também estão programados exposição de artesanato, roupas, acessórios, intervenções e performances, apresentações artístico culturais, exibição do curta, seguida de roda de conversa.

Programação:

19h – Abertura

19h05min  CENA: “Em que lugar vocês me colocaram na sua história?” – Apresentação: Vozes de Zambi

19h20min  EXIBIÇÃO DO CURTA: Web Série Raiz Forte: “Infância, Adolescência, Juventude e Vida Adulta”  – Direção: Charlene Bicalho

20h       Roda de Conversa sobre o curta

20h45min  Apresentação AMAB

21h05min  Companhia do Fuxico

21h25min  Coffee Break

21h45min  Apresentações Artístico Culturais dos Convidados

Participação:

-AMAB – Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros;
-Companhia do Fuxico;
-Giselle Marques (bailarina);
-Mulheres do Afoxé;
-Projeto de Extensão Vozes de Zambi: Expressão vocal e Consciência Negra na UFSC
-Vocal de Mulheres Wambui e Convidados

Serviço:

O quê: 4º Café Ndimba
Dia: 06.12.2013 (sexta)
Horário: 19h
Local: Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) Professor Oswaldo Rodrigues Cabral, Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Trindade
Quanto: Gratuito
Mais informações: SeCult: (48) 3721-2376 / 3721-8304 e http://coletivokurima.wordpress.com/
Promoção: Secult/UFSC
Organização: Equipe de Produção Artístico Cultural do Coletivo Kurima -Estudantes Negros e Negras da UFSC e Vozes de Zambi
Parceria: Cine Paredão, COPPIR, UFSC
Realização: Coletivo Kurima – Estudantes Negros e Negras da UFSC
Patrocínio/Apoio: UFSC, IMPRENSA, CCE, CFH, NELOOL, G.R.C.Dascuia.