Cine Paredão apresenta COFFY & FOXY BROWN, de Jack Hill

18/05/2023 07:43

O Cine Paredão, projeto do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta os filmes Coffy e Foxy Brown, do diretor Jack Hill. A sessão será na sexta-feira, dia 19 de maio, às 19h, no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), ou no auditório do CFH em caso de chuva. A sessão faz parte da mostra Blaxploitation que está sendo exibida durante o mês de maio. BLAXPLOITATION é o movimento cinematográfico estadunidense das décadas de 60-70 que buscava formar um cinema feito por negros, para negros e sobre negros.

Sobre o projeto

O projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm caráter não comercial e proporcionam a pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, no Bosque do CFH/UFSC.

Sobre os filmes

Coffy (1973)

Depois de perder a irmã para as drogas, a enfermeira Coffy decide fazer justiça com as próprias mãos. Ela se disfarça como garota de programa para se aproximar do mundo do crime e eliminar os chefes do tráfico.

Direção: Jack Hill
Duração: 91 min
Classificação 16 anos

Foxy Brown (1974)

Após seu namorado policial ter sido assassinado por criminosos durante uma operação na qual estava infiltrado, Foxy Brown busca vingança. Ela se disfarça como garota de programa para acabar com os bandidos que fizeram isso com ele.

Direção: Jack Hill
Duração: 94 min
Classificação: 16 anos

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>>Serviço

O Quê: Cine Paredão apresenta COFFY & FOXY BROWN, de Jack Hill
Quando: 19/05/2023 | sexta-feira | 19h
Onde: bosque do CFH/UFSC (em caso de chuva, no Auditório do CFH – Térreo do Bloco de Salas)