Cine Ciência UFSC ‘Mãos Talentosas: A História de Ben Carson’

24/10/2023 10:00

O Cine Ciência UFSC exibe o filme Mãos Talentosas: A História de Ben Carson, dirigido por Thomas Carter, nesta quarta-feira, 25 de outubro, às 19h, no auditório Elke Hering, na Biblioteca Universitária (BU), no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis. A sessão tem como tema Explorando as fronteiras da genética, bioética e equidade. O evento é gratuito e não requer inscrições. Após a atividade, Cláudia de Jesus Tietsche Reis, doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), vai conversar com os participantes sobre o filme.

Sobre o Filme:

O filme conta a história de Ben Carson, menino pobre de Detroit, que tirava notas ruins na escola, e se tornou o diretor do centro de neurologia pediátrica do hospital Johns Hopkins.

O Cine Ciência UFSC promove exibições e debates semanais de filmes com temática científica. O objetivo do evento é gerar debates e promover a divulgação científica por meio do cinema.

📅 Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Cine Ciência UFSC exibe o filme Mãos Talentosas: A História de Ben Carson
Quando: 25/10/2023 | quarta-feira | 19h
Onde: Auditório Elke Hering | Biblioteca Universitária (BU)