Café Socialize discute “trabalho infantil” nesta quarta feira

04/10/2013 11:44

O Café Socialize promoverá nesta quarta feira, 09/10, a palestra “Trabalho Infantil: até quando?” no auditório do Centro Sócio Econômico às 18h30. O encontro, aberto ao público e gratuito, contará com a presença da Professora da UFSC Soraya Conde, tendo como tema central o trabalho infantil na atualidade e as políticas públicas de erradicação.

O Ciclo de Cafés Culturais, por meio dessa iniciativa, busca incentivar a reflexão sobre a realidade local e ampliar a inserção social da universidade. Além disso, o projeto visa estimular a opinião crítica e também construir um espaço aberto de debates junto à comunidade em geral. Estão todos convidados!

Sobre a palestrante:

Soraya Franzoni Conde, atualmente, é professora do Núcleo de Desenvolvimento Infantil/Centro de Ciências da Educação da UFSC e coordenadora geral do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil da UFSC/MEC/SEB. É doutora em Educação e mestre em Sociologia Política pela UFSC com pesquisa sobre o trabalho infantil no campo. Graduada em Pedagogia com experiência na educação infantil, na educação do campo e na pesquisa com movimentos sociais do campo. Sua pesquisa de doutorado versa sobre a relação entre a escolarização e o trabalho infantil no campo em municípios fumicultores catarinenses. Realizou doutorado sanduíche em Portugal, pesquisando o trabalho infantil, as políticas públicas de erradicação e as metodologias de pesquisas empregadas no país. Atua principalmente nos seguintes temas: trabalho infantil, trabalho e educação, educação infantil, educação do campo, educação infantil do campo.

Serviço:

Palestra: “Trabalho infantil: até quando?”

Dia: 09 de outubro

Local: Auditório do Centro Sócio Econômico