Café com Dança promove o debate ‘Intersecções entre dança e performance’

14/09/2016 16:05

Café com Dança – Ciclo 2 – será realizado no dia 21 de setembro, às 14h30, na sala Pitangueira, segundo piso do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O foco será o debate “Composições/infiltrações na cidade: intersecções entre dança e performance” e conta com um grupo convidado, o coletivo Mapas e Hipertextos.

O coletivo Mapas e Hipertextos se caracteriza pela intersecção entre dança, performance e teatro e por seu modo de operação sempre vinculado aos contextos sociais, políticos, econômicos e culturais do momento. Desde 2012, o coletivo vem explorando distintas possibilidades inventivas contemplando pesquisas sobre: corporeidade política; noções de eficácia e fracasso no teatro na rua; presença/ausência; composição em dança e performance contemporâneas; relações entre espaço virtual e estrutura social; relações entre ética e estética; site specific; e processos de criação em arte como modo de subversão.

A Interlocução sobre o trabalho do grupo ficará a cargo da professora e pesquisadora da Universidade Federal do Pará (UFPA), Giselle Guilhon.

Coordenadora: Vera Torres – CDS/UFSC

Apoio: Secretaria de Cultura e Arte – SecArte/UFSC

Centro de Desportos/UFSC