Artes Cênicas comemora 10 anos com mesa de conversas sobre teatro de animação e improvisação

16/10/2018 11:15

Em comemoração aos 10 anos do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ocorrerá nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, a Animacena. O evento propõe uma mesa de conversas, promovida pela professora Maria de Fátima de Souza Moretti, e visa o diálogo em torno dos trabalhos de conclusão de curso defendidos na área do Teatro de Animação e Improvisação ao longo de uma década de curso. O evento é aberto ao público e ocorre às 18h30, na sala 411 do Bloco D – CCE/UFSC.

A comemoração visa a reflexão da trajetória da graduação de Artes Cênicas, difundindo e expandindo teorias, técnicas e descobertas advindas do ensino, dos projetos de pesquisa e extensão e de suas criações artísticas. Participam como palestrantes do Animacena os graduados Anna Lia Sant’Anna, Blenda Trindade, Daniele Antunes, Elisa Brod Bacci, Guilherme Freitas, Igor Gomes, Juci Wachholz e Ronal Du.

O Teatro de Animação compreende uma linguagem específica das Artes Cênicas. São inúmeras as técnicas abarcadas por esta linguagem, entre elas: teatro de sombras, teatro lambe-lambe, teatro de máscaras, teatro de objetos, teatro de bonecos (luvas, fios, manipulação direta e indireta, entre outros). Percebe-se que a pesquisa na área é abrangente e, cada vez mais, vem conquistando seu lugar nos estudos acadêmicos. Desta maneira, a ANIMACENA celebrará os trabalhos que flertaram com estas linguagens e sobre a trajetória dos alunos formados com pesquisas na área.
O quê: Anima Cena – 10 anos do curso de Artes Cênicas
Onde: sala 411 do Bloco D – CCE/UFSC.
Quando: 17/10, às 18:30
Quanto: Gratuito e aberto ao público