“A UFSC e a ditadura militar” é tema de exposição virtual

07/07/2020 09:32

Agecom, “Assembléia de professores e alunos da UFSC,” Acervo Memória e Direitos Humanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),

Iniciou-se na nesta segunda-feira, 6 de julho, a exposição virtual A UFSC e a ditadura militar: fatos e personagens“, que apresenta um mapa do município de Florianópolis onde é possível explorar o local e o momento de acontecimentos marcantes durante o período da ditadura militar que assolou o país de 1964 a 1985. Desenvolvida pelo Instituto de Memória de Direitos Humanos (IMDH) e pelo curso de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a exposição dá destaque ao movimento estudantil e sua resistência ao regime. Protestos, resistência, prisões e tortura de estudantes, professores e civis que lutaram contra a repressão até a queda do regime militar são apresentados em mapa interativo com notícias da época e depoimentos. Para visitar a exposição virtual, acesse o site.

Serviço:

O que: Exposição virtual “A UFSC e a ditadura