Cine Paredão exibe o filme Sol Alegria

16/08/2023 08:50

O Cine Paredão, projeto do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), exibe o filme Sol Alegria, dirigido por pai e filha, Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira, nesta sexta-feira, 18 de agosto, às 20h, no Bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), no Campus de Florianópolis. Em caso de chuva, a exibição ocorrerá no auditório do CFH, no térreo do bloco de salas de aula. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. O filme faz parte da mostra Novíssimo Cinema Brasileiro, que está sendo exibida durante o mês de agosto.

O filme foi dirigido por pai e filha, Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira, que também figuram no elenco, que ainda conta com Ney Matogrosso. Entre o fantástico e o real, Sol Alegria fixa sua temporalidade no próprio ano de 2018, e acompanha uma família excêntrica em uma viagem por um Brasil instável, sob ameaça ditatorial.

Sol Alegria fez parte do Festival Novíssimo Cinema da Paraíba, promovido pelo governo do estado no ano de 2021, junto de outros seis longas e 17 curtas. A estratégia estatal era dar a ver o iminente e criativo cinema produzido por ali nos últimos anos, com suas variações e semelhanças regionais. Sol Alegria teve sua estreia no Festival de Roterdã. No Brasil, foi exibido no Olhar de Cinema, em Curitiba, onde recebeu o prêmio especial do júri do festival. Também foi exibido no Cine Ceará na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O Cine Paredão é um projeto que busca difundir diversas manifestações audiovisuais de difícil acesso ao público. As obras apresentadas têm caráter não comercial e proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação. Realizadas ao ar livre, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h, no Bosque do CFH/UFSC.

>> Serviço

O quê: Cine Paredão apresenta Sol Alegria, de Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira
Quando: 18/08/2023 | sexta-feira | 20h
Onde: Bosque do CFH (em caso de chuva, no Auditório do CFH)
Quanto: evento gratuito 
Informações: instagram.com/cinepareda

Tags: Bosque do CFHCine ParedãocinemaCulturaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina