14ª SEPEX: Programação Cultural desta quarta-feira

09/11/2015 17:33
Orquestra de Câmara da UFSC.

A 14ª edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC (SEPEX) começa nesta quarta-feira, dia 11, com uma diversificada programação artístico-cultural, além dos vários estandes e outras atividades que podem ser conferidas no site www.sepex.ufsc.br.

Às 13h30min. será realizada a abertura oficial do evento, com a presença das autoridades universitárias, no palco do pavilhão do evento. Logo após, haverá as apresentações musicais do Madrigal e da Orquestra de Câmara da UFSC, seguidas do Cantoria, Coral Infantil do Colégio de Aplicação. O grupo de dança do CENETI (Centro Estudantil do Núcleo de Estudos da Terceira Idade) encerra as atividades culturais do dia com uma dança açoriana.

A programação cultural da 14ª SEPEX é organizada pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC. Todas as apresentações são gratuitas e abertas à comunidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 11:

13h30min. – Abertura Oficial da 14ª SEPEX com a presença da Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina.

14h. – Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC

Criados em 2009 como projetos de Extensão da UFSC, os grupos musicais do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura (SeCult) apresentam seus repertórios de músicas eruditas brasileiras e internacionais, trabalhadas durante o ano de 2015 pelos integrantes.

Coordenação e Regência: Miriam Moritz. [40min.]

15h30min. – Cantoria: Coral Infantil do CA

O grupo traz ao público seu repertório trabalhado ao longo deste ano, com peças para coro infantil ou para crianças, além de músicas tradicionais de diferentes culturas. O projeto é aberto a todos os alunos dos anos iniciais do Colégio de Aplicação da UFSC que desejarem aprender música cantando, movimentando-se e interagindo em grupo. Trabalho dos professores do CA, Maria Cristiane Deltregia Reys (coordenadora) e Luciano Py de Oliveira. [30min.]

17h. – Apresentação da “Dança Açoriana” do CENETI

Coreografia do Grupo Açoriano, do Centro Estudantil do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (CENETI) da UFSC, que conta com integrantes com mais de 60 anos, e apresenta danças típicas da cultura brasileira. Músico instrumentista: Nilzon Aguiar.

Coordenação: Urilda Soares – Voluntária do NETI / PROEX. [30min.]

Joelson Cardoso/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCult/UFSC