#QuarentenaArte apresenta: Lado B no palco do Projeto 12:30

20/05/2020 08:43

#QuarentenaArte apresenta a banda Lado B no palco do Projeto 12:30, confira:

A banda

Lado B é uma banda Pop de música autoral. As canções, compostas por Bernardo Flesch, são inspiradas por diversos estímulos musicais, tanto brasileiros quanto internacionais: Rock, Samba, Reagge, Funk, Soul, R&B. Esses são apenas alguns dos ritmos e estilos apresentados pelo grupo. A banda é composta por músicos profissionais de Florianópolis, estudantes da faculdade de música da UDESC. Mais que grandes músicos, é um conjunto de grandes amigos. Além de muita musicalidade, com arranjos bem elaborados e virtuosismos instrumentais, o conjunto Lado B consegue uma comunicação de fácil acesso aos não músicos, fazendo um show muito divertido com música pop de primeira qualidade.

Os integrantes

Bernardo Flesch: Cantor, compositor e pianista. Toca desde os 5 anos, cursou Licenciatura em Música na UDESC, onde se formou em 2012. Ex-integrante da banda Besouros da Praia, já tocou em alguns conjuntos da Ilha, fazendo também participações em conjuntos de artistas da Ilha como Renata Swoboda. Bernardo é tecladista, um dos cantores do conjunto, e também o compositor e arranjador do repertório.
Fábio Costa: Baixista, Fábio teve seus primeiros contatos com o instrumento tendo aulas com Rafael Calegari. Ao ingressar no curso de Licenciatura em Música, passou a integrar uma série de bandas renomadas na Ilha, como Marelua, Em cima da hora, Samba aí, Renata Swoboda, Tem Pero Verde, e outras. Formou-se em 2012 e é baixista profissional e virtuoso.

Natacha Vieira: Cantora e violinista, Natacha tem grande experiência em apresentações musicais, tanto de música erudita como popular. Com muita musicalidade, simpatia e um timbre de voz encantador, a musicista se formou em Licenciatura em Música pela UDESC em 2014.

Mateus Mira: Baterista e Percussionista, ingressou no curso de Licenciatura em Música na UDESC em 2009. Músico experiente, tocou com músicos renomados da Ilha como Tatiana Cobbet (Corte e Costura) e Pedro Loch (Trio Kiabo). Trabalha já há alguns anos na UDESC FM, onde hoje apresenta o “Som da Ilha”, programa dedicado à produção autoral dos músicos de Florianópolis.

Rafael Meksenas: Virtuoso guitarrista, Rafael é formado em Música pela UDESC (2014). Integrou grupos locais, tocando com Tatiana Cobbet (Corte e Costura) e Pedro Loch (trio Kiabo), além de outros conjuntos da ilha. Rafael está entre os melhores guitarristas de Florianópolis.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico-Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).
Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto devem entrar em contato com o DAC pelo e-mail projeto1230@contato.ufsc.br.

#QuarentenaArte é uma ação da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), em parceria com o Departamento Artístico Cultural (DAC) e TV UFSC, que oferece alternativas artísticas culturais que podem ser apreciadas a distância por meio de internet. A iniciativa também objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC.

[CW] DAC/SeCArte/UFSC, com informações da banda e de site da UFSC

Tags: ArteCulturadacmúsicaProjeto 12:30QuarentenaArteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina