10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo

27/06/2016 09:55

amosra de cinemaO Campus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina foi selecionado pelo Projeto Circuito Difusão, como ponto de exibição para a 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo de 2016. Por meio dessa iniciativa, pontos de exibição de todo o país se inscreveram para receber os filmes elaborados pela produção da Mostra que buscam trazer o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional.

As exibições acontecerão nos dias 29 e 30 de Junho, na Sala 118 e no auditório da Unidade Jardim das Avenidas do Campus Araranguá/UFSC. O acesso é gratuito para toda a comunidade universitária e da região, além de escolas, associações e instituições que se interessarem pelo projeto. É necessário fazer inscrição que pode ser feita através do: Formulário de Inscrição

A Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é uma iniciativa de promoção da cultura e da educação em direitos humanos que celebra há uma década o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948.
A Mostra dedica-se a apresentar obras audiovisuais que discutem temas atuais de Direitos Humanos.

Realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, parceria com o Ministério da Cultura, o circuito principal da 10ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo aconteceu entre os meses de novembro e dezembro de 2015 em todas as capitais do país. Para ampliar o alcance da 10ª Mostra, ela também será realizada em mil espaços culturais pelo Brasil e exterior.

Os filmes exibidos serão:

UFSC – Campus Araranguá/ SC           HORÁRIOS 29/06/2016 – QuartaSala 118 – Jardim das Avenidas 30/06/2016 – QuintaAuditório – Jardim das Avenidas
16 – 18 Horas Sessão 3

1. Do meu lado – 14 min
  2. 500 – Os Bebês roubados pela ditadura Argentina – 100 min
18 – 20 Horas  Sessão 1

1. Abraço da Maré – 16 min
  2. Félix, o herói da Barra – 72 min
Sessão 4

1. O muro é o meio – 15 min
  2. Porque temos esperança – 71 min
20 – 22 Horas Sessão 2

1. O muro é o meio – 15 min
  2. Porque temos esperança – 71 min
Sessão 5

1. Do meu lado – 14 min
  2. 500 – Os Bebês roubados pela ditadura Argentina – 100 min

Longas Metragens :

1 – Felix, O Herói da Barra –  Edson Fogaça –  72 Min – Brasil –  Classificação Livre
Temática:  Direito da População Afrodescendente

2 – 500 Os Bebês Roubados Pela Ditadura Argentina –  Alexandre Valenti –  100 min – Brasil / Argentina –  Classificação 12 anos
Temática: Infância / Direito à Memória e à verdade

3 – Porque Temos esperança – Susanna Lira – 71 min – Brasil –  Classificação 10 anos
Temática: Registro Civil de Nascimento

Média Metragem :

4 – Abraço de Maré – Victor Ciriaco –  Brasil –  16 min – Classificação Livre
Temática: Combate à Pobreza / Direito à Educação

Curtas Metragens :

5- O Muro é o Meio –  Eudaldo Monção Jr. – Brasil –  15 min – Classificação 10 anos
Temática: Direito à Participação Política

6 – Do Meu Lado –  Tarcísio lara Puiati –  Brasil – 14 min –  Classificação Livre
Temática: Diversidade religiosa

Os participantes receberão certificado de atividades complementares: 02 horas cada sessão.

Contato: posticsenasp@contato.ufsc.br – Fone: (48) 3721-6250 (14:00 às 17:00)
Coordenador da Atividade: Prof. Giovani Lunardi – giovani.lunardi@ufsc.br