QuarentenaArteUFSC apresenta: coletânea de audiolivros de Clarice Lispector

13/07/2020 10:37

O Projeto Releituras – Livro Acessível, em conjunto com a Radioteatro UFRJ, lançou uma coletânea de contos e crônicas de Clarice Lispector em forma de audiolivro, em homenagem ao centenário da autora em 2020. As narrações são feitas pela atriz Aracy Balabanian e o álbum está disponível nas principais plataformas digitais (Spotify | YouTube| site do projeto).

Releituras é um projeto de voluntariado que visa produzir audiolivros e fornecer este material acessível para pessoas print disabled (todas aquelas pessoas que têm dificuldade de leitura de material impresso: cegos, baixa visão, pessoas com limitações cognitivas e grande público). Foi criado em 2017 pela estudante de Letras – Português da UFSC, Maria de Fátima Medeiros e Silva, e, desde então, já recebeu reconhecimentos e premiações como Prêmio Acessibilidade Instituto Guga Kuerten (IGK 2018), seleção em programação de incubação como Instituto Nexxera, Cocreation Lab e Impact Hub, participação no quadro The Wall do programa Caldeirão do Huck.

Em tempos de normalidade, o Projeto ministrava oficinas de preparação para voluntários na Biblioteca Universitária da UFSC, entre outros locais, fazendo gravações no estúdio/laboratório de rádio e Jornalismo da UFSC. Na quarentena, a equipe está buscando produzir e disponibilizar aulas online e receber de voluntários gravações feitas em casa.

A #QuarentenaArteUFSC é a ação colaborativa da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) que oferece alternativas artísticas e culturais que podem ser apreciadas a distância por meio de internet. A iniciativa objetiva valorizar e difundir a arte e a cultura produzidas na UFSC. Para participar basta enviar mensagem nas redes sociais da SeCArte: facebook.com/secarte.ufscinstagram.com/secarte.ufsc, ou publicar a atividade artística cultural nas mesmas redes sociais com a hashtag #QuarentenaArteUFSC. Também é possível participar pelo e-mail secarte@contato.ufsc.br.

Serviço:

O quê: coletânea de audiolivros de Clarice Lispector
Onde: spotify, youtube, site do projeto

Tags: ArteClarice LispectorCulturaLiteraturaProjeto ReleiturasQuarentenaArteUFSC