Orientações para inclusão ou substituição dos bolsistas no projeto SIGPEX

A Secretaria de Cultura e Arte – SeCArte informa que os alunos bolsistas participantes dos projetos de extensão contemplados em editais da SeCArte, obrigatoriamente, devem ter o seu nome incluído no SIGPEX na aba participantes.

Lembrando que para editar e alterar as abas participantes e financeiro o projeto deve estar com a situação “revisão”.

Como preencher:

  1. O período de participação do aluno com a bolsa de extensão deve ser o mesmo do Edital, o que nem sempre será o mesmo do projeto. A data inicial deve ser sempre o dia 1º do mês de início das atividades e a data final dever ser sempre o dia 30 ou 31 do mês de término da bolsa (ex: data inicial 01/03/2022; data final 31/12/2022). Caso o aluno tenha algum período de participação sem bolsa, deve ser incluído como voluntário.
  2. A carga horária semanal deve ser sempre de 20h;
  3. O valor da bolsa de cultura da UFSC é de R$ 420,00;
  4. Na aba financeiro deve ser adicionado um financiamento no valor total das bolsas (R$ 420 * número de meses com bolsa). A unidade gestora é SEPLAN/UFSC, a forma de financiamento é tipo III – descentralização de recursos; o financiador é UFSC; informar os dados do Edital.
  5. O valor total das bolsas deverá constar também do quadro da “Despesa” no orçamento na aba financeiro.
  6. Quando houver desligamento do bolsista, este NÃO deverá ser excluído, o coordenador deverá apenas atualizar os dados da aba participantes: data final e valor total das bolsas recebidas. 
  7. Quando houver substituição do bolsista, o bolsista atual deverá ter sua bolsa encerrada, e o novo bolsista deverá ser incluído com data inicial subsequente a data final do bolsista atual (sempre com data inicial no dia 1º do mês de início das atividades e a data final no dia 30 ou 31 do mês de término da bolsa).

Informações:

48 3721-2376 | bolsacultura@contato.ufsc.br