Cine Paredão exibe ‘M8 – quando a morte socorre a vida’

30/03/2023 10:30

O Cine Paredão, projeto do curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), exibe o longa-metragem M8 – quando a morte socorre a vida nesta sexta-feira, 31 de março, às 20h, no bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), no Campus Universitário Trindade, em Florianópolis. O filme faz parte da mostra 5 anos sem resposta, em diálogo com o movimento 8M.

A obra conta a história de Maurício (Juan Paiva), que acabou de ingressar na renomada Universidade Federal de Medicina. Na sua primeira aula de anatomia, ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só poderá ser solucionado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.

O filme retrata a realidade brasileira, englobando temas como ancestralidade, religiosidade, racismo, relações de poder e representatividade. Para mais informações, assista o trailer de M8 ou acesse o Instagram do Cine Paredão.

:: Serviço:

O quê: Cine Paredão – M8 – quando a morte socorre a vida
Quando: sexta-feira | 31/03 | 20h
Onde: Bosque do CFH (em caso de chuva, Auditório do CFH)
Informações: instagram.com/cineparedao

Tags: Bosque do CFHCine ParedãocinemaCultura