A Exposição no Centro de Cultura e Eventos pode ser visitada até 07 de julho

06/06/2024 14:07

A exposição “Você não pode me assustar mais do que o espelho” chega no Centro de Cultura e Eventos da UFSC e está aberta para visitação até o dia 07 de julho de 2024. A exposição pode ser visitada das 7h às 19h de segunda a sexta-feira.

“Você não pode me assustar mais do que o espelho” nasce através de um mergulho nos itans (contos africanos) que trazem os espelhos como objeto magístico de importância.

Iansã se descobrindo bela é o fio condutor da história contada, Oxum que carrega o espelho para dentro é o fio condutor da história contada, Iemanjá que carrega o espelho para fora é o fio condutor da história contada.

Fotos: Marina Birindelli

A artista convida a um mergulho nos espelhos em busca de cura, libertação e de boas miradas de si mesmo.

Suelen Vieira é poetisa e artista visual e o que mais a arte permitir manifestar. Nascida em Ceilândia, periferia do Distrito Federal, território que foi e é a nutrição de sua arte. Vive em Florianópolis desde 2019. Atualmente é colaboradora da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da Universidade Federal de Santa Catarina.

Fotos: Marina Birindelli

A exposição traz pinturas, quadros, colagens, experimentações, erros, tentativas, cura, coragem e vida. Com técnicas variadas e utilizando-se de materiais reciclados a artista traz obras que misturam a fluidez da aquarela com muitas camadas de tinta acrílica. Rascunhos, desenhos, pedaços e remendos.

>> Serviço
O quê: Exposição “Você não pode me assustar mais do que o espelho”
Quando: até 07/07/2024
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC