Inscrições aulas gratuitas Percussão e Dança AFRO

19/03/2026 10:00

Estão abertas, até o dia 27 de março, as inscrições para o projeto de formação em Percussão e Dança AFRO. Com foco na valorização da cultura afro-referenciada, as oficinas oferecem 40 vagas gratuitas (20 para cada modalidade) destinadas exclusivamente a pessoas negras, sem exigência de experiência prévia.

As aulas serão ministradas por duas referências na área: o mestre guineense Sekouba Oulare (Percussão) e a pesquisadora Simone Fortes (Dança). O curso ocorrerá às segundas-feiras, de abril a agosto, no Espaço Aruanda (UFSC).

O programa mergulha no universo dos balés tradicionais da Guiné, unindo técnica instrumental, expressão corporal, cantos e contos africanos. Os alunos podem optar por uma ou ambas as modalidades. Para quem não possui instrumento próprio, a organização disponibilizará parte do acervo para uso nas aulas.

>> Serviço 

O quê: Projeto de formação em Percussão e Dança AFRO
Inscrições: Até 27 de março 2026 via formulário eletrônico
Informações: @sambeliz e @coletivoabayomi

>> Cronograma

Resultado dos selecionados: 30 de março de 2026
Início das aulas: abril de 2026
Horários:  (Segundas-feiras) Percussão (18h às 19h30) | Dança (19h30 às 21h)
Local: UFSC – Espaço Aruanda
Encerramento: agosto, com mostra de processo artístico