Filme – Terra e Liberdade
O Cine Paredão exibe nesta sexta-feira, 05 de outubro, o filme Terra e Liberdade de Ken Loach. A sessão começa às 20hrs, no Bosque do CFH. Em caso de chuva a atração será no Auditório do CFH.
A exibição marca a volta das exibições no Bosque do CFH, espaço onde o Cine Paredão realizava suas atividades desde 2008 e teve de trocar de lugar depois que interditaram o local para reformas.
Terra e Liberdade
Direção: Ken Loach
Roteiro: Jim Allen
Elenco: Ian Hart, Rosana Pastor, Icíar Bollaín
Ano: 1995
Duração: 1h49m
Sinopse:
Outono de 1936. David, um jovem comunista desempregado, deixa Liverpool para se incorporar à luta contra o fascismo, no início da Guerra Civil espanhola. Ingressa na secção Internacional da Milícia Republicana no front de Aragão, onde conhecerá Bernard, Lawrence, Coogan, Blanca, Maite…., milicianos como ele, procedentes de toda a Europa e Estados Unidos. David acaba sendo ferido e tem que ser hospitalizado em Barcelona. Na cidade, comunistas e anarquistas resolvem sua própria guerra interna. Dividido entre a lealdade ao seu partido e seu amor por Blanca, David volta ao front para lutar pela perseverança de seu sonho revolucionário.
Serviço:
O quê: Cine Paredão apresenta Terra e Liberdade de Ken Loach
Onde: Bosque do CFH (em caso de chuva, no Auditório do CFH )
Quando: Sexta-feira – 05/10 – 20 horas
Redes sociais:
facebook.com/cineparedao
cineparedao.tumblr.com
instagram.com/cineparedao
Localização
Sobre o projeto:
Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH.